Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Williams apresenta novo modelo ‘FW38’ via internet

F1: Williams apresenta novo modelo ‘FW38’ via internet

Foto: Williams
Foto: Williams

Semelhante ao modelo do ano passado, a Williams apresentou via internet o novo modelo no qual vai disputar a temporada deste ano. Embora Rob Smedley, chefe de desenvolvimento da equipe, havia afirmado que o lançamento seria no primeiro dia de atividades em Barcelona, o time antecipou e mostrou as primeiras imagens do novo carro.

Comentários da equipe:

Frank Williams, presidente da escuderia: “A Williams está voltando a ser uma equipe de ponta depois de finalizar em terceiro lugar no campeonato nas duas últimas edições. Esta sendo uma grande conquista, levando em conta os recursos no qual temos. Ficar onde estamos será um desafio, mas estamos determinados a seguir melhorando, porque só ganhar nunca vai ser o bastante.”

Felipe Massa, piloto: “Tenho muita confiança na equipe e estou ansioso para guiar o FW38 e ver como ele se comporta. Estou muito satisfeito por ser companheiro de equipe do Valtteri (Bottas) por mais um ano. Ele é muito talentoso e traz muita coisa para a equipe.”

Valtteri Bottas, piloto: “É sempre um momento interessante e emocionante do ano porque temos um novo carro e mal podemos esperar para leva-lo à pista e ver como ele se comporta. Tem sido um bom inverno e, pelo que vi, parece que estamos no rumo certo com este carro. Testar na semana que vem vai ser a nossa chance de ver o quanto nosso desempenho melhorou desde a última corrida. O desenvolvimento do FW38 tem sido positivo, ao menos em teoria, agora precisamos coloca-lo em prática.”

Claire Williams, chefe da equipe: “O carro que estamos apresentando hoje não é o produto final. Já estamos planejando atualizações para Melbourne e estamos lutando por melhorias constantes ao longo da temporada. A Williams inicia o ano numa posição muito forte. Temos uma grande equipe e, nos dois últimos anos, começamos a recuperar nossa vantagem. Agora, precisamos manter e levar esta equipe de volta para onde todos querem que ela esteja.”

À primeira vista, o bólido não conta com muitas mudanças em relação ao modelo do ano passado. Confira as fotos:

1

2

Deixe uma resposta

Top