Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: 1ª fila para Pipo Derani no grid da 24h de Daytona

Outras: 1ª fila para Pipo Derani no grid da 24h de Daytona

Foto: José Mário Dias
Foto: José Mário Dias

O brasileiro Pipo Derani, da equipe Tequila Patrón ESM, vai disputar sua primeira Rolex 24 Horas de Daytona, este final de semana, largando da primeira fila do grid.

O jovem piloto continuou mostrando sua boa forma ao classificar o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2 em segundo lugar na categoria Protótipo, durante a tomada de tempos realizada na quinta-feira (28).

Um novo desafio para Derani, o famoso e exigente Daytona International Speedway, tornou-se ainda mais difícil em virtude da condição de tempo ruim e a melhor volta do brasileiro foi registrada com a pista totalmente molhada. Neste final de semana, Pipo vai dividir o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2 com os companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek.

“Foi realmente uma sessão muito difícil com o circuito bastante traiçoeiro, de fato”, declarou Derani. “Estava aquaplanando em todas as voltas e era difícil manter o carro em linha reta”, continuou o brasileiro.

“Considerando as condições, tivemos um bom resultado e vamos começar da primeira fila. A equipe Tequina Patrón ESM preparou tudo da melhor forma possível, como sempre, e meus companheiros fizeram um grande trabalho nos treinos livres também. Espero que possamos ter um final de semana de corrida no seco, o que nos ajudará a fazer uma boa estratégia e buscar o melhor resultado possível, que é o nosso objetivo”, completou Derani.

Derani dividirá a primeira fila com o pole Mikhail Aleshin da SMP Racing (BR01), quando a corrida começar neste sábado (dia 30), às 14h40 local (17h40 de Brasília). Nesta sexta-feira (29), os pilotos terão mais um treino livre.

Deixe uma resposta

Top