Você está aqui
Home > Outras categorias > 4º Rally Estado de São Paulo será realizado em Sorocaba e Pilar do Sul

4º Rally Estado de São Paulo será realizado em Sorocaba e Pilar do Sul

Foto: Doni Castilho
Foto: Doni Castilho

Em 2015, completará quatro anos que o off-road paulista conheceu um jeito diferenciado de se fazer uma prova de rali de regularidade. Através da SC Racing – empresa organizadora de ralis -, pilotos e navegadores do Sudeste conheceram um evento com qualidades técnicas, logísticas e promocionais como não se via há tempos. Então, guarde essa data e locais: 02 e 03 de outubro, em Sorocaba e Pilar do Sul, SP.

Nesta quarta edição do Rally Estado de São Paulo, a organização contou com uma importante ajuda de competidores para a escolha da sede desta disputa. E essa colaboração veio dos sorocabanos, que são extremamente assíduos e apaixonados pelo esporte, estando presentes em todas as etapas da Copa do Brasil de Regularidade (formada também pelo Enduro Brasil de Regularidade e o Rally Transcatarina).

“Isso mostra a família que somos no fora-de-estrada, e sobretudo, a união que temos. Os participantes se preocupam em fomentar a pratica do rali e estão sempre colaborando conosco, seja com dicas de como melhorar os eventos, como também na concretização de novas sedes para nossas competições”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Responsáveis pela migração do Rally Estado de São Paulo para Sorocaba, os pilotos Rafael Martin Benavides e Reginaldo Cardoso da Silva, e o navegador Marcelo Cordeiro Perez, disseram que estão felizes pela transferência de lugar ter dado certo, afinal, além de ser a terra natal da equipe, eles também encontraram uma forma de atrair mais paulistas para encararem o certame, pois Sorocaba tem excelente localização e é próximo da capital. “É uma maneira de abrir as portas e fortificar a modalidade na região. Esperamos que o número de competidores de São Paulo aumente”, opinou Perez.

E eles pensaram em tudo. “Estamos a poucos quilômetros de distância da capital e também de Campinas, que possui o aeroporto e pode facilitar a vinda de inscritos de outros lugares do País”, falou Silva, que completou. “Para nós, estamos trazendo uma grande escola do rali de regularidade para Sorocaba, então, a felicidade, a animação e ansiedade são grandes”, acrescentou ele.

Desta forma, a SC Racing já começou a trabalhar e a percorrer as trilhas da região para averiguar o percurso a ser selecionado. Hotéis e local de recepção e premiação dos competidores já foram escolhidos. “Passamos o período de recesso inteiro apenas no aguardo das provas da Copa do Brasil de Regularidade. E para o Rally Estado de São Paulo, nossas expectativas é que o grid continue acirrado, que mais duplas conheçam e prestigiem a competição. E quanto as duplas que vem do Sul, queremos que elas se sintam a vontade por aqui, assim como nós nos sentimos quando estamos por lá”, encerrou Benavides.

Deixe uma resposta

Top