Você está aqui
Home > Destaques > 500 Milhas de Kart: Shell Racing reúne juventude e experiência na busca pelo título em Limeira

500 Milhas de Kart: Shell Racing reúne juventude e experiência na busca pelo título em Limeira

Foto: Bruno Gorski
Foto: Bruno Gorski

Os campeões das principais competições do automobilismo nacional e internacional em 2015 já foram conhecidos, mas ainda resta no Brasil um dos títulos mais cobiçados, na chamada “brincadeira séria” de fim de ano pelos pilotos, as 500 Milhas de Kart. Neste sábado (dia 19), grandes nomes do esporte estarão em ação no kartódromo de Limeira, no interior de São Paulo, para a disputa da 19ª edição da prova de longa duração mais tradicional da modalidade no país.

Os treinos livres terão início nesta quarta-feira (16), com a definição do grid na sexta-feira (18). No sábado, a prova terá sua largada às 12 horas, com aproximadamente 11h30 de duração e a expectativa de 60 equipes na disputa. O SporTV transmite o início da prova ao vivo.

Na equipe Shell Racing, comandada pelo atual campeão Christian Fittipaldi, já é grande a expectativa. O time terá dois karts na briga pelo título, mesclando experiência e juventude, com pilotos que já venceram o evento e outros em busca de seu primeiro título. Vitor Meira e Danilo Dirani já estavam no time na campanha vitoriosa de 2014, quando a prova foi disputada em Penha (SC).

Os dois estarão ao lado de Fittipaldi no kart #1. No kart #2, o campeão mundial de kart em 1998 Ruben Carrapatoso e dois pilotos que integram a Academia Shell Racing: Dennis Dirani (vice-campeão Brasileiro de Turismo em 2015) e Yurik Carvalho (campeão do SKB 16 neste ano na categoria Graduados) também vão acelerar forte em busca do primeiro título.

Para Danilo Dirani, que já havia conquistado o título em 1999 e foi novamente campeão no ano passado com Fittipaldi, a prova deste ano será ainda mais especial, já que terá ao seu lado o irmão Dennis Dirani. “Estou muito feliz por estar novamente na equipe do Christian e acho que temos boas chances de estar na briga este ano novamente. É uma corrida especial, porque você tem que ser rápido, mas tem que ter uma estratégia muito boa. Ser competitivo a corrida inteira, analisar e sentir a melhor hora para fazer uma parada, mudar a estratégia, entre outras particularidades das 500 Milhas. E este ano ainda terei a companhia do Dennis na equipe, o que vai tornar tudo mais especial”, declarou o piloto de 32 anos.

Campeão mundial de kart em 1998, Carrapatoso vai tentar seu primeiro título nas 500 Milhas e também está ansioso. “A expectativa é muito boa, porque a equipe comandada pelo Christian já venceu algumas vezes as 500 Milhas e estaremos correndo entre amigos, com o patrocínio da Shell. Já andei em Limeira, na década de 90, então já faz um bom tempo, vamos ver como estará agora com a reforma, mas estou bastante animado para essa corrida”, destacou o piloto de 34 anos.

Já Meira, que no último domingo consagrou-se campeão do Brasileiro de Marcas, é integrante da equipe há um bom tempo. Mesmo não conhecendo o novo kartódromo das 500 Milhas, ele se mostra otimista.

“Eu nunca andei em Limeira, mas tenho confiança na competência da equipe como um todo. Então as expectativas são sempre muito boas, a gente não vai lá pra perder, a gente vai sempre pra ganhar, mas algumas vezes dá e outras não, afinal de contas tem muita gente forte na briga. É sempre um grande prazer correr pela equipe com o Christian e estou bastante animado”, afirmou o brasiliense de 38 anos.

Aniversariante da semana (completou 28 anos no último domingo), Dennis Dirani também está feliz em correr pelo time e espera sua primeira vitória nas 500 Milhas como um presente especial. “Já consegui todas as colocações no pódio das 500 Milhas de Kart, mas ainda está faltando a vitória. Tenho certeza de que o nosso time tem boas condições de lutar por ela. Uma corrida de longa duração é sempre muito exigente e tudo precisa dar certo ao longo de 12 horas para que o time vença. Será muito bacana também acelerar com meu irmão na equipe Shell Racing, complementando mais um capítulo de nossa história no kartismo”, ressaltou.

O caçula da equipe, Yurik Carvalho, de 16 anos, também está em busca de seu primeiro título nas 500 Milhas de Kart. “É uma grande honra ser convidado para integrar a equipe Shell Fittipaldi Racing. Neste primeiro ano da Academia de Pilotos, consegui marcas importantes como vitórias no Paulista de Kart e o título do SKB 16, além de marcar meu primeiro teste com um F-3 no final do ano. Espero coroar 2015 com uma vitória em uma corrida que reúne tantas estrelas do automobilismo”, disse o jovem kartista.

Fittipaldi, que só chega ao Brasil na quinta-feira (17), em virtude de compromissos nos Estados Unidos, onde este ano se tornou bicampeão da United Sports Car, está bastante confiante. O piloto de 44 anos já faturou as 500 Milhas de Kart cinco vezes e leva a sério a “brincadeira”, com a mesma garra e vontade de quando iniciou sua carreira nas pistas há mais de 30 anos.

“Tem todo o lado de ser uma confraternização, do clima familiar, das lembranças da infância, mas quando a corrida começa é pra valer e ninguém quer perder! Estou bastante animado com nossa formação este ano e espero conseguir mais um grande resultado. Não vejo a hora de acelerar em Limeira”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Top