Você está aqui
Home > Destaques > Alex Barros anuncia seus pilotos para temporada 2015

Alex Barros anuncia seus pilotos para temporada 2015

Foto: Equipe Sanderson
Foto: Equipe Sanderson

A temporada 2015 do Moto 1000 GP começa no dia 3 de maio em Curitiba. E na GPR 250, novamente, o Team Estrella Galicia contará com quatro nomes no grid da categoria-escola do evento. Alexandre Barros var dar sequência ao desenvolvimento de seu projeto de formação de pilotos, iniciado no ano de 2014.

E para buscar o título, que passou perto no ano passado, e continuar contribuindo para que o Brasil possa ter novos representantes na motovelocidade, Barros selecionou um elenco de jovens muito talentosos, e que estão animados, motivados e com sede de vitórias. O chefe da equipe confia que seus “pupilos” vão brigar pelo lugar mais alto do pódio.

O cearense José Duarte fará sua segunda temporada completa com o time de Alex Barros. Aos 17 anos, o representante do Nordeste não vê a hora de voltar a acelerar. “Estou bastante animado e mal posso esperar para voltar a acelerar junto à equipe. Estou bem feliz, porque é muito bom poder renovar com a Estrella Galicia 0,0 e ter a chance de passar mais um ano ao lado do ‘mestre’ Alex. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para ser campeão, lutarei até a última etapa por esse título. Quero levar minha equipe ao topo do pódio em todas as provas”, ressaltou Duarte, que novamente vai pilotar a Honda CBR 250R #97.

Brian David é outro nome que se garantiu no grid de 2015 do Moto 1000 GP e no Team Estrella Galicia 0,0 devido ao seu desempenho nas pistas. O piloto de Goiânia ficou em terceiro no campeonato de 2014, mesmo tendo iniciado a disputa apenas na terceira etapa. “Estou muito ansioso para que comece logo o campeonato. Quero lutar pelo título, e vou dar o máximo de mim. Estou muito agradecido por fazer parte deste projeto e de poder ter esta oportunidade na equipe do Alex Barros”, destacou o jovem de 13 anos, dono do equipamento Honda CBR 250 R #35.

Quem também estará novamente no elenco é o paulista Guilherme Brito. Ele iniciou o campeonato em 2014 apenas na quinta etapa e, mesmo assim, mostrou uma melhora de performance a cada corrida. “Vou fazer essa temporada completa. E espero brigar pela ponta e estar sempre no pelotão da frente. Quero crescer na competição e aprender mais. Estamos trabalhando bastante para isso, estou me esforçando muito também”, disse o piloto de 12 anos. Ele guiará a moto Honda CBR 250 R #19.

E para completar o elenco do Team Estrella Galicia 0,0, Alex Barros escalou Diogo Moreira. Nome revelado no motocross, que mesmo com a pouca idade (apenas dez anos), já soma diversos títulos. Entre suas conquistas estão: o título de campeão Brasileiro de Motocross – categoria 50 cc, o primeiro lugar no Campeonato Arena Cross – categoria 50 cc, o título de campeão da Copa Minas Gerais de Motocross – categoria 50 cc, entre outros. “Espero brigar para estar entre os três primeiros nesta temporada. Estou trabalhando muito para minha estreia na motovelocidade. E espero evoluir bastante durante o ano”.

O campeonato 2015 começa no dia 3 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A temporada terá oito etapas.

Deixe uma resposta

Top