Você está aqui
Home > Stock Car > Após quase 2 anos, Stock Car volta a Interlagos com decisão do título

Após quase 2 anos, Stock Car volta a Interlagos com decisão do título

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a última etapa da temporada 2015 da Stock Car após ficar quase dois anos sem receber a principal categoria do automobilismo nacional. A última prova da Stock em Interlagos foi há 21 meses, na abertura da temporada passada com a Corrida de Duplas – no formato tradicional, a última prova foi em dezembro de 2013, na Corrida do Milhão.

Em comum a estas duas últimas etapas da Stock Car no circuito paulistano há o destaque da atual dupla de pilotos da Shell Racing. Ricardo Zonta faturou o milhão em 2013, enquanto Valdeno Brito subiu no pódio na segunda colocação da prova em duplas, correndo com o holandês Jeroen Bleekmolen. Além da vitória na Corrida do Milhão, Zonta tem a experiência de ter guiado a mais de 300 km/h em São Paulo em seus anos na Fórmula 1.

“Correr em Interlagos é uma sensação única para mim. É uma pista que recebe a F-1 todos os anos, então a atmosfera é especial. A minha vitória em 2013 foi um de meus melhores momentos na carreira, por ter sido a Corrida do Milhão e também minha primeira na Stock”, diz Zonta, que voltou ao “pódio milionário” neste ano em Goiânia.

Para Valdeno Brito, a última etapa da temporada ainda pode reservar uma situação especial. O paraibano busca sua terceira vitória no ano, um feito importante para coroar um ano que já é marcado pelo recorde de pontos na Stock Car, conquistado em Cascavel (PR), onde fez 37 dos 39 pontos possíveis após chegar em primeiro e segundo lugar na rodada dupla paranaense.

“Essa temporada tem sido especial para mim. Conseguimos vencer em Santa Cruz do Sul e em Cascavel, onde batemos o recorde de pontos em uma única etapa e também fizemos dobradinha. Seria ótimo terminar o ano com a terceira vitória em 2015 em Interlagos, onde conseguimos um grande destaque na última prova realizada nesta pista, na Corrida de Duplas em 2014”, diz Valdeno.

Os treinos livres para a última etapa da Stock Car têm início nesta sexta-feira. O treino classificatório será no sábado, a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida será no domingo, com transmissão ao vivo na Globo, às 10h.

Deixe uma resposta

Top