Você está aqui
Home > Destaques > Stock Car: Após quatro anos de ausência, Londrina deve receber a Stock Car em 2016

Stock Car: Após quatro anos de ausência, Londrina deve receber a Stock Car em 2016

DivulgaçãoAusente do calendário da Stock Car desde 2012, a cidade de Londrina, no Interior do Paraná, pode voltar a fazer parte da Stock Car. Na última quinta-feira (26) o diretor geral da organização, Maurício Slaviero, visitou o autódromo local na companhia do piloto Valdeno Brito, do presidente da Federação Paranaense de Automobilismo Rubens Gatti e de Marcio José Gomes, diretor da Fundação de Esportes de Londrina. Após a visita, o dirigente se encontrou com o prefeito Alexandre Kireeff, que apresentou as intenções do município em receber a principal categoria do automobilismo nacional.

De acordo com Slaviero, o circuito precisa de algumas obras de adequação, como um novo asfalto e novas barreiras de pneus. O município confirmou sua intenção de realizar as modificações ainda esse ano, para que a Stock Car possa correr na cidade em 2016.

“O prefeito analisou os benefícios que a categoria traria para a cidade, como movimentação financeira e hoteleira, e se mostrou bastante receptivo para a realização das obras de adequação. Esperamos que essas obras estejam finalizadas ainda esse ano, para que a Stock Car possa voltar para Londrina em 2016”, comentou Slaviero.

Londrina recebeu até hoje 24 corridas da Stock Car, entre 1992 e 2012, o maior vencedor no circuito é Xandy Negrão, com cinco vitórias. Entre os pilotos ainda em atividade na categoria, três já venceram em Londrina. Cacá Bueno ganhou quatro corridas, Thiago Camilo venceu duas vezes e Max Wilson uma.

Deixe uma resposta

Top