Você está aqui
Home > Stock Car > Átila Abreu aprova shakedown realizado nesta sexta-feira

Átila Abreu aprova shakedown realizado nesta sexta-feira

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

Foram só 15 minutos de ação – e sem cronometragem- no circuito urbano de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (03). Mas bastou para Átila Abreu matar a saudade da pista onde tem o melhor retrospecto na Stock Car.

Vencedor em 2011 e 2010, pole em 2011 e 2013, terceiro colocado em 2012 e décimo em 2013 por causa de uma quebra enquanto liderava, o representante da equipe Mobil Super avaliou como “um bom começo” o shakedown realizado com o carro #51.

“Não deu para avaliar muita coisa. Queríamos testar a caixa de direção e colhemos informações que podem ser úteis durante o ano todo. Precisamos melhorar um pouco mais, porque em pista de rua é importante ser muito preciso. E quanto mais sensibilidade melhor para extrair o máximo do carro”, observou o atual vice-campeão da Stock Car.

O sorocabano acrescentou que a pista tem potencial para melhorar, conforme fique mais limpa com a passagem dos carros, o que possibilita equilibrar melhor o Chevrolet #51 e fechar as voltas sem sustos. “O treino foi um pouco tumultuado com bandeira vermelha e só quinze minutos ao todo. Não conseguimos andar muito rápido. Foi um bom começo e vamos trabalhar sobre os dados coletados hoje para conseguir fazer um carro eficiente no final de semana”, frisou Átila.

Por fim, o piloto observa que o maior trunfo nas ruas ribeirão-pretanas é o competidor interpretar rapidamente as mudanças na pista e tratar de se adaptar da melhor maneira possível a elas. “Pista de rua é assim: tem que aprender com a situação que encontra na hora. Nunca o piloto vai conseguir uma volta perfeita, mas anda melhor nos circuitos de rua aquele que mais rapidamente se adapta ao cenário da pista, que muda bastante.”

Neste sábado (4) acontecem dois treinos livres e a tomada de tempo. As corridas serão no domingo (5), com largadas às 11h e 12h30.

Deixe uma resposta

Top