Você está aqui
Home > Destaques > Aventura e diversão na Serra da Bocaina (RJ) na 3ª etapa

Aventura e diversão na Serra da Bocaina (RJ) na 3ª etapa

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

Famílias e amigos a bordo de seus modelos Mitsubishi 4×4 se reuniram na cidade de Penedo (RJ), para terceira etapa do Mitsubishi Outdoor. Com muito sol e céu limpo, os participantes do rali de estratégia e tarefas puderam a aproveitar belas trilhas e atividade são ar livre.

“Gostamos muito da mistura de trilhas de terra com tarefas. Cada vez mais amigos querem participar conosco”, comenta Thiago Abreu, da equipe Amigos e Família 4×4, que participa da categoria Fun. “Buscamos sempre fazer o maior número de pontos possíveis, mas o que importa mesmo é a diversão que temos juntos”, completa o líder de equipe.

No rali, equipes formadas por dois carros e até dez pessoas precisaram traçar a melhor estratégia analisando um mapa da região de Queluz, Areias e Serra da Bocaina. No ponto mais alto da prova, os participantes chegaram a quase 1900 metros de altitude.

“Descobrimos o Mitsubishi Outdoor por acaso. Um dia, estava vendo televisão, e vi uma matéria sobre o rali. Como já tinha um Mitsubishi com tração nas quatro rodas não tive dúvida e comecei a participar. Depois de quatro anos, toda a família participa”, explica Eduardo Uemura, líder da equipe Suzaquim, que compete na categoria Extreme.

Entre as tarefas que os participantes enfrentaram estavam trilha de bike, subida de cachoeira, caminhada pela serra e travessias de rios. Outro ponto marcante da etapa foi um trecho com uma trilha off-road bastante desafiadora. Exclusiva da categoria Extreme, a prova mostrou toda a vocação aventureira dos veículos Mitsubishi.

A Atleta MIT Karina Oliani foi a convidada especial dessa etapa do Mitsubishi Outdoor. A aventureira participou da etapa de Penedo com um ASX, aproveitando o dia para fazer trilhas e curtir esportes ao ar livre, uma de suas paixões. “O rali é muito bem organizado. As provas passam por lugares com visual incrível, nos divertimos muito. Já estou me programando para participar das próximas etapas”, afirma.

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Coragem subiu no lugar mais alto do pódio. Eles correm com um Pajero Full e uma L200 Triton. “Adoramos a prova é até difícil pensar em algo que gostamos mais”, comenta Gabriela Romero. Para ela, essa foi uma das etapas mais bonitas do ano. ” A trilha e as provas passaram por lugares muito bonitos. Essa etapa é famosa por ser uma das mais bonitas do ano”, brinca a campeã.

Já na categoria Extreme, para equipes mais experientes, vitória ficou com a Absolut Lama. “Nossa equipe trabalhou em conjunto, sempre ajudando um ao outro. O melhor de tudo é que nos divertimos em família durante todo o dia”, comemora Marcos Rogério Santos.

Deixe uma resposta

Top