Você está aqui
Home > Destaques > Aventura e muita adrenalina em Brotas marcam encerramento do Suzuki Off Road

Aventura e muita adrenalina em Brotas marcam encerramento do Suzuki Off Road

Foto: Angelo Savastano
Foto: Angelo Savastano

Emoção não faltou na sexta e última etapa da temporada 2015 do Suzuki Off Road, realizado em Brotas, localizada a 250 km de São Paulo, um dos principais destinos para quem procura aventura no Brasil. No total, 230 carros participaram do evento, divididos nas categorias Turismo Light, Turismo, Graduado, Extreme e o Jimny Day. Quem também marcou presença como convidado foi o piloto Chico Serra, tricampeão da Stock Car.

Chico fez sua estreia na categoria Extreme e adorou a experiência. “Fiz a prova sem nenhum comprometimento, como uma brincadeira mesmo. Achei o espírito da competição legal, bem diferente do que eu estava acostumado nas pistas. Tem companheirismo, os concorrentes param para se ajudar. O trabalho de pilotagem é bem intenso em função dos tipos de piso, mas a margem de erro é grande. Ao contrário da pista, que não permite erro. Mas o que mais me impressionou foi o desempenho do Suzuki Jimny. Adorei, foi muito legal!”, comentou.

Outra atração que a Suzuki trouxe para o evento foi o Suzuki Beauty, um espaço de beleza para as mulheres relaxarem, fazendo uma limpeza de pele ou se maquiando, além de pegarem dicas com as consultoras presentes. Tudo gratuito. Milene Rios Chaves, que criou a marca Maria Maquiagem, falou sobre a ideia. “É uma honra estarmos aqui, ficamos muito contentes que a Suzuki abriu esse espaço para demonstrarmos nosso trabalho. Estamos com uma equipe capacitada para fazer tratamento de pele e maquiagem. Nosso intuito é passar o conhecimento, ensinar cuidados com a própria pele de uma maneira rápida para o dia a dia, pois a maioria das mulheres trabalha, tem filhos e a vida é corrida. O espaço foi um sucesso”, disse.

Campeões são conhecidos
Na decisão da categoria Turismo, o título 2015 ficou com a dupla paulista Fabio Rimoli/Mauricio Mei, que compete com um Grand Vitara e já faz planos de subir para a Graduado no ano que vem. “É nosso segundo ano aqui, já competimos em provas de outras marcas, mas temos um carinho muito grande pela Suzuki, é uma grande família. A prova é excelente tecnicamente, bem organizada. Essa, em especial, foi a melhor do ano, em função da dificuldade de navegação e pilotagem. Não dava para relaxar, bem desafiadora”, destacou Rimoli.

Na Graduado, o título foi para a dupla de Juiz de Fora (MG) Caio Junqueira/Rodrigo Peternelli, com um Jimny. A torcida mineira compareceu em peso e a comemoração no pódio foi efusiva. “Foi muito especial, nosso primeiro ano na Graduado. Minha relação com Suzuki vem desde criança. Meu pai sempre teve Suzuki e eu aprendi a dirigir num Samurai. Entramos para ver como ia ser, ganhamos confiança com a vitória na segunda etapa, em Pomerode (SC), aí decidimos fazer o campeonato todo. O evento está de parabéns, as provas são bem medidas, altíssimo nível”, comentou Junqueira. Peternelli, que navega há 12 anos, comentou da torcida ao subirem ao pódio. “Trouxemos a família toda, os mineiros estão em peso!. Campeonato espetacular e nosso plano é continuar na Graduado ano que vem”.

Extreme
A categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, justificou o seu nome e levou muita adrenalina aos competidores. Foram 45 km de tirar o fôlego. A vitória ficou com a dupla de Mogi das Cruzes (SP) Ewerton Arnoni/Elcio Tadashi Suenaga, que também foi muito comemorada.
“É o terceiro ano que disputo a Extreme e essa foi minha primeira vitória, foi bom demais encerrar o ano assim. Essa categoria é demais, tem o espírito do jipeiro, que é um competidor diferenciado, o cara que gosta de trilha, de dificuldades e usa guincho. Esse Jimny é muito mais do que aparenta. Brigamos por sete segundos, o que mostra que essa categoria está cada vez mais profissional. Adorei!”, comemorou Arnoni.

Jimny Day
Brotas também recebeu o passeio off-road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4×4 da Suzuki, que que contou com 60 km de trilhas. O paulista Estevão Lopes, de Campinas, fez a prova pela primeira vez e se apaixonou. “Conhecemos o evento através de um amigo. Eu e minha esposa adoramos a natureza. Então alugamos um Jimny para fazer essa prova. É um evento bem família, temos dois filhos pequenos. Adoramos! E agora já vamos comprar um Jimny”, disse.

Deixe uma resposta

Top