Você está aqui
Home > Outras categorias > BMW Team Brasil encara o desafio dos 1000 km de Paul Ricard

BMW Team Brasil encara o desafio dos 1000 km de Paul Ricard

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Nesta temporada foram duas etapas de três horas de duração, mas neste sábado (20), no famoso circuito de Paul Ricard (Fra), o BMW Team Brasil fará seu primeiro desafio de 1000 km. Serão seis horas de corrida, e a disputa colocará à prova todo o aprendizado, evolução e entrosamento do time brasileiro.

Nesta prova, que corresponde à terceira etapa do Blancpain Endurance Series, a equipe verde e amarela fará uma estratégia diferente e vai focar no melhor desempenho nas disputas de Endurance, por isso, o elenco estará no grid com apenas um carro, o BMW Z4 #77, com o trio Sérgio Jimenez/Átila Abreu/Felipe Fraga.

Antonio Hermann, Team Principal do BMW Team Brasil, comentou sobre a decisão de disputar a etapa, com apenas um carro. “Como os resultados na Série Endurance não ocorreram da maneira que esperávamos, tivemos que mudar um pouco de estratégia. Desta forma, nesta corrida, vamos priorizar e focar nossos esforços em apenas um equipamento para estarmos mais competitivos. Vamos correr com BMW #77 por questões de pneus disponíveis e pontuação do campeonato. E, além disso, alguns dos nossos pilotos não participarão da etapa por questões pessoais”, resumiu Hermann.

A terceira etapa do campeonato, com a realização dos 1000 km de Paul Ricard (ou seis horas de disputas), terá uma pontuação diferente das outras provas do campeonato. Os pontos serão atribuídos da seguinte forma: 1º – 33, 2º – 24, 3º -19, 4º- 15, 5º -12, 6º – 9, 7º – 6, 8º – 4, 9º – 2 e 10º – 1. A programação começa na sexta-feira (19) com os treinos livres e a pré-classificação. No sábado, acontece a classificação e a corrida, com largada às 12h, pelo horário de Brasília. 

Deixe uma resposta

Top