Você está aqui
Home > Destaques > Botucatu será sede do próximo desafio do Cross Country

Botucatu será sede do próximo desafio do Cross Country

Foto: Fábio Davini
Foto: Fábio Davini

É hora de preparar as “super máquinas” e traçar as estratégias para conquistar o pódio de mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá continuidade neste mês, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Estamos falando do 9º Rally Cuesta Off-Road – válido pelas 3ª e 4ª etapas do certame nacional. Serão cerca de 350 quilômetros que percorrerá o melhor da região da Serra da Cuesta.

De acordo com a organização da prova, o percurso será bastante variado, alternando entre piso arenoso e de chão duro, com erosões, pedras e algumas lombas. Pilotos e navegadores acelerarão por áreas descampadas, entre plantações de eucaliptos e trechos de serra, com subidas e descidas.

A MS Rally, representada pelo piloto Mauro Guedes e pelo navegador Neurivan Calado, está determinada em subir no primeiro lugar do pódio da categoria Protótipos – a mais acirrada categoria entre os carros. A dupla estreou no grupo este ano e vive um período de novos e grandes aprendizados a bordo da Mitsubishi Triton SR.

“Essa será a nossa segunda prova com o novo carro, que é totalmente diferente do que estávamos habituados quando competíamos pela Pró Brasil. No início da temporada, no Rally Barretos, testamos a Triton SR e sentimos as mudanças deste veículo; assim detectamos que alguns ajustes mecânicos seriam necessários para este próximo rali”, comentou o piloto Mauro Guedes.

O Rally Cuesta Off-Road também é válido pelas 5ª e 6ª etapas Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Sendo assim, o grid será formado por motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. A expectativa é que aproximadamente 90 equipes participem do certame, que terá concentração no Ginásio de Esportes Mário Covas a partir de sexta-feira, 12 de junho.

Deixe uma resposta

Top