Você está aqui
Home > Outras categorias > BR de Turismo: No Velopark, pilotos da J.Star ficam entre os top-10

BR de Turismo: No Velopark, pilotos da J.Star ficam entre os top-10

Foto: Claudinei Zonta
Foto: Claudinei Zonta

Neste domingo, 26, foram 33 voltas disputadas válidas pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo e houveram poucos incidentes durante a corrida no Autódromo Internacional do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), que recebeu pela terceira vez a categoria de acesso a Stock Car que está na sua terceira edição. Os dois representantes da J.Star Racing colocaram a equipe paulista entre os dez melhores, Edson Coelho Junior conquistou com o carro 99 a 7ª posição e Gustavo Myasava com o bólido 69 fechou em 8ª.

Coelho Junior confirmou a expectativa de um bom resultado na prova deste domingo. “Tinha um carro muito bom, ritmo bom de corrida. A grande satisfação é saber que tudo que foi feito aqui evoluiu, eu tinha carro para brigar pela vitória, mas a categoria está muito disputada, os tempos todos muito próximos. Na etapa de Curitiba que é uma pista que tenho bastante conhecimento, espero conseguir largar bem e terminar à frente do pelotão”, declarou o piloto mineiro.

O piloto Gustavo Myasava relatou suas impressões sobre o circuito, e mesmo não tendo um bom desempenho nos treinos, na corrida surpreendeu com a 8ª posição na prova no interior gaúcho. “Na largada mantive a posição e no decorrer da corrida consegui ganhar posições. No primeiro Safety para a retirada de um carro que quebrou, com o reagrupamento estava em nono e com a relargada na entrada da reta levei um toque de um adversário e fui mandado para fora da pista, cai para 14o.”, contou.

Gustavo foi favorecido com nova entrada de Safety Car na segunda parte da corrida. “Dei sorte de mais um Safety Car e junto ao pessoal tive que forçar um pouco mais e fazer uma corrida de recuperação. O carro ficou excelente no final da prova e era o mais rápido, mas não tinha frente suficiente para acompanhar os ponteiros, o pneu já estava bastante desgastado”, complementou Myasava.

“Para a próxima corrida e para o restante da temporada estaremos muito competitivos. Tenho que parabenizar a toda a equipe pelo grande trabalho realizado no desenvolvimento dos dois carros”, finaliza Myasava, de Cascavel (PR).

Deixe uma resposta

Top