Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Turismo: Zaccarelli confiante para etapa do Velopark

Brasileiro de Turismo: Zaccarelli confiante para etapa do Velopark

Foto: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick

Neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Turismo, divisão de acesso à Stock Car, chega à região sul do Brasil. No autódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – região metropolitana de Porto Alegre, os pilotos irão acelerar fundo na segunda rodada da temporada 2015.

Um dos mais experientes pilotos do grid será o paulista Mauri Zaccarelli. Competindo pela equipe RSports ele terá, nesta rodada, a possibilidade de efetivamente fazer a sua estreia na temporada uma vez que, em Goiânia, no mês passado, ele enfrentou problemas mecânicos e uma batida que acabaram por lhe tirar as chances de bons resultados nas duas primeiras corridas do ano.

A pista do Velopark é uma das mais novas do automobilismo brasileiro. De forma única no país ela foi construída em torno de uma estrutura que previa, inicialmente, apenas espaço para provas de quilômetro de arrancada. Seu traçado conta com pouco mais de dois mil metros de extensão, mas, que apresentam diferentes desafios para os pilotos como um “esse” extremamente técnico no fim da reta de largada, seguido por um outro “esse”, de alta. No fim da reta oposta os carros fazem um trecho sinuoso à esquerda, em descida, que leva ao fim da volta em uma “curva da vitória” muito fechada, feita em primeira marcha.

Na edição 2014 da corrida do Velopark, quando competia por outra equipe, Zaccarelli teve um fim de semana de grande crescimento. Após começar as atividades com problemas o piloto foi melhorando seu desempenho pouco a pouco e, na corrida, em grande recuperação, partiu da 11ª posição para receber a bandeirada final no quinto lugar. Em 2013 Zaccarelli teve o seu melhor resultado por lá, com um terceiro lugar.

“Estou muito confiante para esta rodada. A equipe trabalhou muito no carro neste mês e descobriram todos os problemas elétricos, além de um outro problema, no diferencial. Nos treinos em Goiânia o carro se mostrou bem veloz e tenho certeza que, com o meu retrospecto nesta pista, podemos esperar, certamente, um lugar no pódio gaúcho”, comentou Mauri.

Deixe uma resposta

Top