Você está aqui
Home > Outras categorias > BR Turismo: Cozzi chega a Goiânia disposto a repetir abertura da temporada

BR Turismo: Cozzi chega a Goiânia disposto a repetir abertura da temporada

Foto: Andre Santos
Foto: Andre Santos

O Campeonato Brasileiro de Turismo retorna a Goiânia para sua última rodada dupla de 2015 neste fim de semana. Para o piloto Marco Cozzi, não poderia haver melhor cenário para retomar a liderança na categoria de acesso da Stock Car.

Em sua estreia pela equipe W2, o competidor foi dominante na primeira passagem da categoria pela capital goiana, na abertura da temporada: dominou os treinos livres, cravou a pole, venceu a corrida 1 de ponta a ponta e foi segundo colocado na corrida 2.

“Espero repetir a performance que tivemos no início do ano em Goiânia. O carro #23 era muito bom no trecho de alta desde a curva da vitória, a reta e a curva 1. Vamos buscar esse ajuste novamente”, diz Cozzi, quarto colocado na tabela de classificação.

O paulistano aproveitou o intervalo de um mês no calendário e intensificou seus treinos de kart no período. Na oficina, a equipe bicampeã do Brasileiro de Turismo também trabalhou duro, com uma revisão completa do carro #23, que incluiu a reposição de componentes que funcionaram mal nas duas últimas etapas (Curitiba e Santa Cruz do Sul), quando a liderança escapou das mãos de Cozzi.

“É o começo da segunda metade do campeonato. Tivemos um bom início e sabemos o que é preciso ser feito para voltar a vencer corridas. Vamos buscar o maior número de pontos em Goiânia para recuperar a liderança”, completou o piloto.

Os carros do Brasileiro de Turismo vão para a pista nesta sexta-feira, para os treinos livres (9h45 e 12h05). No sábado, a programação tem um shakedown de dez minutos pela manhã, a classificação às 10h30 e a largada para a corrida 1 às 14h25. A corrida 2 tem inversão das seis primeiras posições no grid e começa às 8h25 no domingo. Os canais Sportv exibem as provas em VT durante a semana seguinte.

Deixe uma resposta

Top