Você está aqui
Home > Outras categorias > BR Turismo: Cozzi quer matar saudade das pistas e promete agressividade em Tarumã

BR Turismo: Cozzi quer matar saudade das pistas e promete agressividade em Tarumã

Foto: Andre Santos
Foto: Andre Santos

Foram dez longas semanas desde a última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo… E Marco Cozzi retorna ao carro #23 neste fim de semana para a penúltima etapa da temporada na pista gaúcha de Tarumã disposto a “arriscar tudo” para ampliar suas chances de título correndo em Interlagos em dezembro.

Com 60 pontos ainda em jogo, o representante da equipe W2 Racing é quarto colocado no campeonato, distante 51 do líder. “A corrida de Tarumã é tão importante quanto a última. Preciso ganhar aqui e reduzir o máximo de pontos para o líder, para chegar na prova em casa com chance maior de título”, contou o piloto paulistano.

Para buscar essa meta, a estratégia é simples segundo Cozzi. “Vamos arriscar tudo o tempo inteiro, desde os primeiros treinos livres. Tarumã não é uma pista de ultrapassagens fáceis. As retas são curtas, separadas por curvas de alta. A posição de largada é muito importante.”

Nesta sexta-feira, os carros da categoria de acesso à Stock Car já vão para a pista para o primeiro treino livre entre 10h15 e 11h55. O segundo treino livre tem uma hora de duração e acontece no sábado às 9h45. A tomada de tempo também é no sábado, com 20 minutos de treino iniciando às 13h. A penúltima corrida do ano acontece às 11h20 de domingo, prova que será exibida nos canais Sportv em VT ao longo da semana seguinte.

Deixe uma resposta

Top