Você está aqui
Home > Outras categorias > BR Turismo: Pole no Velopark, Dirani busca novo pódio em Curitiba

BR Turismo: Pole no Velopark, Dirani busca novo pódio em Curitiba

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

A divisão de acesso da Stock Car, o campeonato Brasileiro de Turismo, terá mais uma etapa decisiva neste final de semana em Curitiba, onde o piloto paulista Dennis Dirani, que faz seu ano de estreia em competições de carro após diversos títulos do kart, espera repetir a ótima performance da etapa passada. No Velopark, há um mês, o piloto comemorou seu primeiro pódio e a sua primeira pole position na carreira.

“A etapa do Velopark está cravada na história da minha carreira e fico muito feliz com tudo o que vem acontecendo nessa rápida transição do kart para o carro de turismo. A equipe vem realizando um ótimo trabalho e espero que nós continuemos evoluindo o nosso equipamento. Quero fazer uma ótima estreia em Curitiba para subir na classificação”, diz Dirani, piloto do carro 128 no Brasileiro de Turismo, membro da Academia de Pilotos Shell Racing e que tem 21 pontos no campeonato.

A etapa paranaense, que é disputada no traçado de 3.695 metros, será realizada com uma bateria no sábado a partir das 14 horas, com outra sendo realizada no domingo, às 8h40 da manhã. Diferente de como ocorre na Stock Car, categoria principal do final de semana, os seis primeiros da corrida 1 invertem posições para o grid da segunda prova. Na Stock a inversão é entre os dez primeiros.

“Ainda é cedo para falar em estratégia, mas quero andar bem desde os primeiros treinos, assim como fiz no Velopark. Isso deu muita confiança para conseguirmos a pole com apenas um milésimo para o segundo colocado”, completou o piloto de 27 anos.

Deixe uma resposta

Top