Você está aqui
Home > Outras categorias > BR Turismo: Em Cascavel, Dennis Dirani busca terceira vitória consecutiva

BR Turismo: Em Cascavel, Dennis Dirani busca terceira vitória consecutiva

Foto: Bruno Gorski
Foto: Bruno Gorski

O Brasileiro de Turismo chega neste final de semana em Cascavel, interior do Paraná, para a disputa da sexta e antepenúltima etapa do campeonato. Com a briga pelo título entrando em sua hora decisiva, um piloto em especial vive um momento de crescimento: Dennis Dirani. O piloto busca neste final de semana a terceira vitória seguida após chegar em primeiro lugar em Santa Cruz do Sul e em Goiânia.

Com estes resultados positivos, Dirani abriu uma boa vantagem na vice-liderança da competição, mas ainda precisa seguir encaixando boas corridas para acirrar a disputa do título. Apesar de fazer seu primeiro ano na categoria (e também seu ano de estreia em competições de turismo após diversos títulos no kart), o piloto paulista já realizou alguns treinos na pista de Cascavel.

“Na pré-temporada nós realizamos alguns testes na pista de Cascavel. Foi o meu primeiro contato com o carro do Brasileiro de Turismo e também foi importante porque foi uma experiência de dois dias, onde encontrei a pista seca e molhada. Lembro que fiz o terceiro tempo da semana e aquilo mostrou que eu tinha potencial para brigar sempre entre os primeiros, o que acabou acontecendo posteriormente durante a temporada”, diz Dennis.

Com 116 pontos conquistados, Dennis venceu neste ano em Santa Cruz do Sul e em Goiânia, etapas que tiveram rodadas duplas e que foram onde Dirani saiu como o piloto que mais pontuou em ambos os finais de semana. Com esse retrospecto recente bastante favorável, Dennis acha viável encostar no líder ainda em Cascavel.

“Daqui para frente o campeonato começa a se acirrar. Depois deste final de semana, teremos apenas duas etapas, então é fundamental conquistar bons resultados em Cascavel e quem sabe encaixar a terceira vitória consecutiva”, afirma Dennis, que além de duas vitórias, possui uma pole position e cinco pódios conquistados em 2015.

Os treinos para a etapa de Cascavel começam nesta sexta-feira. O primeiro será realizado às 10h45 e o segundo acontece no sábado às 10h45. No mesmo dia, serão definidas as posições do grid de largada, às 15h15. A corrida no domingo terá início às 11h25.

Deixe uma resposta

Top