Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Marcas: Toyota RZ quer arrancada rumo ao tri entre as montadoras

Brasileiro de Marcas: Toyota RZ quer arrancada rumo ao tri entre as montadoras

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

A Toyota RZ estará em Goiânia para a disputa da quinta etapa do Brasileiro de Marcas, o time que tem no comando dos Corolla #01 e #17, com Thiago Marques e Daniel Kaefer, vai em busca das primeiras posições na tabela de classificação. Hoje, Marques ocupa a quinta posição. Kaefer é o sétimo.

O retrospecto da equipe é animador, pois nas duas últimas etapas Marques venceu e Kaefer subiu no pódio em duas oportunidades, conquistando um segundo e um terceiro lugar. As boas lembranças em Goiânia são bastante animadoras para o time vermelho e branco, pois foi lá que na última etapa de 2014, que a equipe conquistou o bicampeonato de Marcas para a montadora japonesa, colocando Allam Khodair no lugar mais alto do pódio.

Além disso, a primeira passagem da categoria pelo circuito aconteceu em junho de 2014 e a equipe paranaense liderou todos os treinos livres com Khodair e dominou a primeira fila do grid de largada com a pole de Galid Osman e a segunda posição de Khodair. Além disso, venceu as duas corridas. Uma com cada piloto.

“Estou muito otimista com Goiânia, desde a primeira vez que andei gostei muito da pista e sempre estivemos entre os mais rápidos, espero continuar com os bons resultados que venho tendo para que possamos subir mais na tabela de classificação. Desta vez estaremos com 20kg de lastro acredito que não seja tão impactante assim para o desempenho do carro”, revelou Kaefer.

Já Marques quer recuperar os pontos perdidos, pois um incidente na largada em Curitiba, quando foi tocado por outro piloto e teve um pneu furado, acabou prejudicando seu desempenho. “Foi uma pena o eu aconteceu. Larguei na segunda posição e, infelizmente, aconteceu isso, mas bola pra frente. Sou o quinto do campeonato e a hora é de subir na tabela”, salientou Marques.

A competição que reúne cinco grandes montadoras inicia sua programação com um shakedown na sexta-feira (14) às 8h, seguidos dos treinos livres e a classificação às 13h. No sábado a corrida 1 está marcada para as 16h55 e no domingo a segunda corrida acontece às 14h10.

Deixe uma resposta

Top