Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Marcas: Orige conquista vitória da 2ª corrida em Goiânia

Brasileiro de Marcas: Orige conquista vitória da 2ª corrida em Goiânia

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Vicente Orige venceu a segunda corrida da primeira etapa da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas, neste domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto mostrou excelente desempenho, dominando a corrida, e trouxe a vitória para a JLM Racing.

Orige não escondeu a felicidade de ter terminado bem a prova. Para ele, é um ótimo início de temporada. “Foi muito bom, viemos bem nos treinos. Hoje foi perfeito, largamos da quarta colocação e logo na primeira volta consegui pular para a primeira. Sou segundo no campeonato e estou muito contente em começar a temporada desse jeito”, disse.

O piloto do #43 largou da quarta colocação, mas com uma boa largada, já pulou para a ponta do pelotão, onde ficou até o final da prova. Gustavo Martins foi o segundo colocado, com Vitor Meira completando o pódio da tarde.

Quem chamou a atenção no início da prova não foi o grande vencedor. Todos os olhos estavam voltados para o carro #97, de Luiz Sena Jr. / Roger Sandoval. Logo após as luzes ficarem verdes, o competidor acabou rodando na reta, entre os carros. O mais incrível da cena foi que ele não acertou nenhum adversário, e saiu sem maiores problemas do incidente.

Mas se na largada não houve complicações, pouco mais para frente um acidente aconteceu. Eduardo Rocha vinha disputando posições e, quando foi tentar uma ultrapassagem por fora, acabou escapando sozinho da pista e foi de encontro com o muro de proteção. Acabava ali sua disputa.

A emoção da corrida, no entanto, ainda não acaba ali. Com poucos minutos corridos, quatro competidores se envolveram em uma colisão. Foram eles Alceu Feldmann, Daniel Kaefer, William Freire Luiz Sena Jr. / Roger Sandoval. Momentos depois, William Freire se viu obrigado a abandonar por problemas em seu carro.

Após tantos acontecimentos, a corrida começou a ficar mais calma, com ação mais para o pelotão de fundo quando, por exemplo, Daniel Kaefer e Vitor Genz protagonizaram uma boa briga por posições. Rubens Barrichello também foi escalando o pelotão, ganhando terreno a cada volta.

Por fim, a vitória ficou nas mãos de Orige, que foi seguido por Gustavo Martins e Vitor Meira. Na quarta colocação veio Gabriel Casagrande, e fechando o top-5 deste domingo apareceu Daniel Kaefer.

Veja como terminou a corrida:

1. Vicente Orige (Honda Civic) – 17 voltas 26min48s581
2. Gustavo Martins (Honda Civic) – a 0.994
3. Vitor Meira (Honda Civic) – a 1.885
4. Gabriel Casagrande (Renault Fluence) – a 6.733
5. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) – a 11.993
6. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla) – a 17.321
7. Vitor Genz (Ford Focus) – a 20.974
8. Rubens Barrichello (Renault Fluence) – a 21.344
9. Thiago Marques (Toyota Corolla) – a 23.043
10. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze) – a 24.273
11. César Bonilha (Ford Focus) – a 39.099
12. William Starostik (Ford Focus) – a 1 volta
13. Luiz Sena Jr. / Roger Sandoval (Chevrolet Cruze) – a 1 volta
14. Beto Cavaleiro (Renault Fluence) – a 5 voltas

Não completaram 75% da prova

15. William Freire (Chevrolet Cruze)
16. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze)
17. Alceu Feldmann (Toyota Corolla)
18. Eduardo Rocha (Renault Fluence)
19. Felipe tozzo (Honda Civic)

Deixe uma resposta

Top