Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Turismo retoma calendário após quase 50 dias

Brasileiro de Turismo retoma calendário após quase 50 dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O renovado Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, na região Centro-Oeste do país, receberá a partir desta sexta-feira a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. A competição, que é realizada em evento preliminar das provas da Stock Car Brasil, promete agitar o grande público esperado para o evento com disputas eletrizantes e, acima de tudo, carros que aceleram para valer.

Um dos destaques deste grid de pilotos que se prepara para buscar um espaço na divisão principal é o paulista Mauri Zaccarelli. Empresário de segunda à sexta-feira e piloto, nos finais de semana, Zaccarelli tem se sobressaído muito nas últimas rodadas do Campeonato e, com isso, aumentam cada vez mais as suas expectativas na busca por uma melhor posição de chegada nas provas.

Após ter competido em várias categorias de Turismo, Zaccarelli vive uma temporada de crescimento com a equipe RSports, do experiente ex-piloto Leandro Romera. Passada as disputas das quatro primeiras rodadas do Campeonato o piloto já se adaptou ao sistema de trabalho do time e, na última rodada, em Santa Cruz do Sul, foi um dos grandes destaques da prova ao segurar um pelotão de mais de seis carros quase que durante toda a corrida.

Após ter disputado três provas na pista de Goiânia o piloto considera que já não existem novidades no traçado e, com isso, a principal preocupação será a de, efetivamente, trabalhar com os técnicos e engenheiros acerca de um acerto ideal para o carro.

“Neste longo período sem corridas a equipe trabalhou muito em melhorias do carro. Conseguimos reduzir bastante o peso do conjunto. Na primeira etapa aqui em Goiânia tínhamos um carro rápido e bem ajustado, mas, as quebras nos tiraram melhores resultados. Agora, porém, com as melhorias técnicas e um carro mais confiável temos um objetivo muito claro e buscar nosso lugar no pódio. Gosto muito desta pista de Goiânia e vamos começar a segunda etapa do Campeonato com o pé direito. Se nosso equipamento já era competitivo, agora então estou certo que estará muito melhor”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

Top