Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Turismo: Zaccarelli busca pódio na terceira rodada

Brasileiro de Turismo: Zaccarelli busca pódio na terceira rodada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem vivenciado nesta temporada disputas de arrepiar. Pilotos experientes tem dividido as atenções com jovens promessas do automobilismo e, com isso, quem sempre sai ganhando é o público. Corridas extremamente disputadas, muitas ultrapassagens e a inexistência de favoritos tem tornado o Campeonato uma das grandes atrações dos finais de semana da Stock Car.

Neste grande espírito de competitividade o Brasileiro de Turismo chega neste fim de semana à sua terceira rodada do ano. Com programação de rodada dupla pilotos e equipes já se dirigem para o Autódromo de Curitiba, no Paraná, onde o cronograma terá início nesta sexta-feira (29), com treinos livres, seguindo pelo sábado (30) com tomada de tempos e a primeira prova e, finalmente, na manhã de domingo (31), a corrida final.

Uma das grandes feras que participa do Campeonato é o experiente piloto Mauri Zaccarelli. Com vasto currículo nas provas de turismo o piloto paulista está em sua terceira temporada no Brasileiro de Turismo e conhece como poucos a pista da cidade de Pinhais.

Mauri vem de duas rodadas em que vivenciou problemas. Tanto em Goiânia, como no Velopark, o piloto foi impedido de concluir as corridas em posições mais favoráveis devido a avarias mecânicas em seu carro. Para esta rodada, porém, as esperanças do competidor estão renovadas uma vez que a equipe RSports trabalhou muito em cada um dos detalhes do carro e está com tudo pronto para buscar os melhores resultados na rodada dupla.

“A pista de Curitiba é muito legal e desafiadora. Estou bastante animado uma vez que nosso time tem um bom setup para aquele traçado e, principalmente, depois da prova do Velopark o carro foi todo revisado, nos mínimos detalhes, para que tenhamos uma equipamento competitivo para lutar pelos primeiros lugares. Temos um carro muito rápido e acredito que, longe dos problemas mecânicos, poderemos ter grande sucesso nesta rodada”, comentou o piloto.

Deixe uma resposta

Top