Você está aqui
Home > F-Indy > Brasileiro faz corrida de recuperação na Indy Lights e termina em 7º

Brasileiro faz corrida de recuperação na Indy Lights e termina em 7º

Após conquistar um quarto lugar na corrida 1 da Indy Lights em Barber neste sábado, Matheus Leist, atual campeão da F-3 Inglesa, precisou largar da 11ª posição na corrida 2 por causa da chuva que cancelou o classificatório para a segunda corrida, que ocorreria na manhã deste domingo no Alabama (EUA). Com isso, Leist partiu da posição em que estava no campeonato e mesmo assim fez mais uma boa prova de recuperação para chegar em sétimo.

Essa foi apenas a segunda etapa de Leist na Indy Lights com a equipe Carlin. O piloto de Novo Hamburgo (RS) foi um dos grandes destaques da corrida de sábado quando largou da sétima posição e tomou o quarto lugar ainda na primeira curva. Pelo traçado com poucos pontos de ultrapassagens, além de trechos com subidas e descidas, Leist avaliou como positivo o seu final de semana.

“Foi uma pena o cancelamento do treino classificatório, pois os problemas que tivemos na etapa de abertura nos colocaram atrás no campeonato. Em todo caso, saindo com um sétimo lugar hoje e um quarto ontem tornou o salgado positivo em Barber”, diz Leist, que agora ocupa a décima posição na tabela com 49 pontos.

A terceira etapa da Indy Lights, categoria de acesso à Formula Indy, acontece no circuito misto de Indianápolis, nos dias 12 e 13 de maio.

 

Top