Você está aqui
Home > Destaques > Endurance: Bruno Senna estreia pela McLaren em Monza

Endurance: Bruno Senna estreia pela McLaren em Monza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois da Fórmula E e da participação especial como convidado da Prati-Donaduzzi na corrida de duplas da Stock Car, Bruno Senna estreia neste fim de semana em Monza em sua terceira categoria nesta temporada. Bruno dividirá o volante da nova McLaren 650S com o português Álvaro Parente e o britânico Adrian Quaife-Hobbs na abertura da Blancpain Endurance Series, que a cada ano vem ampliando o status de mais importante campeonato de GT de todo o mundo.

Bruno e seus parceiros defendem a Van Ryan Racing, o time oficial da tradicional fábrica inglesa. Vinte e quatro carros de nove das mais conhecidas marcas das pistas – as demais são Mercedes-Benz, Audi, BMW, Lamborghini. Ferrari, Aston Martin, Bentley e Nissan – foram inscritos na classe Pro, a que recebe os pilotos mais graduados, e dividirão a pista do velho circuito italiano com outros 36 da Pro-AM e Am, esta última a única com modelos da Porsche. A corrida no domingo terá três horas de duração e as atividades iniciais de pista, treinos livres e a pré-classificação, serão no sábado. A definição do grid ocorrerá na manhã da prova.

A perspectiva de uma primeira etapa difícil é conhecida por Bruno. “Será treta. Teremos pouco tempo de treinos e não ando no carro há um mês, quando fizemos a preparação coletiva em Paul Ricard. A esta altura, é até complicado fazer qualquer prognóstico, porque da única vez que treinamos os organizadores ainda não haviam feito a equalização do regulamento. A verdade é que só agora é que saberemos como está cada carro”, lembra. Mesmo “às cegas”, Bruno observa que o nível do campeonato deve ser elevado. “Tem muita marca importante e muito piloto bom. Só não é um campeonato mundial porque as provas são todas na Europa”, acrescenta.

Bruno reencontrará cinco rostos conhecidos em Monza. Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga, Valdeno Brito e Átila Abreu, todos da Stock Car, estarão usando as cores do Team Brazil nos dois BMW Z4. A equipe está empolgada com a vitória de domingo passado na Sprint Series em Nogaro (França), onde Maximine Martin e Dirk Müller substituíram os brasileiros, impossibilitados de ir à França por conflito de data com a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car. Bruno enfrentará o mesmo problema no mês que vem, já que a segunda etapa da Blancpain Endurance Series coincide com a sétima da Fórmula E em Mônaco.

Deixe uma resposta

Top