Você está aqui
Home > Stock Car > Carros da Eurofarma viram tela em movimento

Carros da Eurofarma viram tela em movimento

eeeDisseminar a arte e cultura através do esporte é a nova proposta da equipe pentacampeã Eurofarma-RC para a temporada 2015 da Stock Car. Para isso, a empresa decidiu utilizar os carros dos pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson como tela e foi buscar inspiração entre os artistas plásticos contemporâneos. A iniciativa resultou numa parceria inédita com o artista plástico Sérgio Maciel, mais conhecido com Led´s, um dos primeiros tatuadores do Brasil. “Já havia feito projeto para tênis, guitarra, barco e outros shapes, mas carro de corrida foi a primeira vez. Fiquei lisonjeado com a escolha e aceitei na hora”, conta ele.

Acostumado a desenvolver desenhos para o corpo, o primeiro desafio foi buscar quais elementos se encaixariam no pedido inusitado da Eurofarma. Longe dos tribais e dragões, comuns entre as escolhas dos clientes, ele se debruçou sobre os principais mestres da pintura como Michelangelo, Caravaggio e Dali, mas foi nas formas geométricas do holandês Cornelis Escher que encontrou sua linha de trabalho. “Sou apaixonado pela obra dele, pela maneira como trabalha luz e sombra para criar profundidade e como as formas geométricas se fundem formando outras figuras”, explica Led´s.

Apesar de ser um artista contemporâneo, o processo criativo desenvolvido para o carro foi executado no método tradicional com prancheta, papel e lápis. “Criar exige experimentação, envolvimento e desenhar é o ponto de partida. Apesar de ser adepto à tecnologia, sou um estudioso da arte e os grandes artistas não usavam o computador para criar volume e sombra. Eles tinham que conhecer profundamente todos os aspectos da concepção para poder reproduzir sua obra e é dessa forma que gosto de trabalhar”, conta.

Para os amantes da arte, reconhecer Escher pelas mãos de Sérgio Maciel (Led’s) será uma agradável surpresa e, para os que ainda não conhecem o estilo do artista, será uma boa oportunidade de disseminar sua historia. Desta forma, a Eurofarma espera levar culturapara as pistas e aposta no seu vanguardismo ao utilizar o carro de corridas como um meio de promover a arte.

O resultado pode ser considerado uma “tela em movimento” e poderá ser visto a partir deste próximo fim de semana, dia 22 ibde acontece a primeira etapa da Stock Car 2015.

Deixe uma resposta

Top