Você está aqui
Home > Destaques > Castroneves faz a Pole e quebra recorde de Long Beach

Castroneves faz a Pole e quebra recorde de Long Beach

Foto: Indycar
Foto: Indycar

O brasileiro Helio Castroneves não apenas assinalou hoje a pole position na cidade californiana, como também quebrou o recorde de pista de Long Beach, que será disputado amanhã (19) como a terceira rodada da Fórmula Indy. A largada acontece às 17h30, no horário oficial do Brasil, com transmissão ao vivo do Band Sports, canal por assinatura do Grupo Bandeirantes.

Com 1min06s6294, estabelecido no Fast Six, o piloto da Penske quebrou o recorde da classificação que pertencia ao inglês Justin Wilson. Em 19 de abril de 2008, ele havia marcado 1min06s905, com Panoz Cosworth. Foi, na verdade, a segunda quebra consecutiva do recorde, foi já o fizera no Q2 ao marcar 1min06.8702.

A marca ratificou também a sua condição de brasileiro com o maior número de Poles na categoria, agora com 46 largadas na posição de honra do grid, sendo quatro delas relativas à sua posição no campeonato em ocasiões sem classificação em razão de chuvas. A vice-liderança é de Gil de Ferran, com 21.

 O brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, terminou a classificação do circuito de rua de Long Beach com o sétimo melhor tempo.

Deixe uma resposta

Top