Você está aqui
Home > Outras categorias > Com 13 etapas em diferentes cidades, rally Mitsubishi Motorsports inicia a temporada dia 19 de março

Com 13 etapas em diferentes cidades, rally Mitsubishi Motorsports inicia a temporada dia 19 de março

Foto: Adriano Carrapato
Foto: Adriano Carrapato

Pelas praias e dunas do nordeste, desbravando o calor do cerrado ou enfrentando chuva e a lama do Sul, as emoções da temporada 2016 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começa no dia 19 de março. O cenário escolhido para abrir o ano são as belas paisagens de Joinville (SC), repletas de montanhas e cenários de tirar o fôlego.

“Estamos muito entusiasmados com o início da 22ª temporada do Mitsubishi Motorsports. Tradicionalmente iniciamos a prova no interior de São Paulo, mas o Sul do País nos recebe tão bem, e o relevo é tão propício para as provas off-road que optamos por começar em Joinville”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Serão 13 etapas do rali de regularidade e seis etapas do Mitsubishi Outdoor, o rali de aventura e tarefas, passando por diversas cidades e belíssimos cenários. Os participantes podem esperar por trilhas inéditas e repleta de desafios 4×4 em todos os lugares”, completa.

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional do Brasil. Serão nove etapas no campeonato Sudeste e outras quatro no Nordeste. Não é necessário experiência, nem carros preparados. O objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização.

As etapas passarão pelas cidades de Joinville (SC), Mogi Guaçu (SP), Tiradentes (MG), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campos do Jordão (SP) e Ribeirão Preto (SP), além das nordestinas Gravatá (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Uma das novidades será a etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A pista, que é homologada pela FIA e CBA, já se tornou referência no automobilismo brasileiro. O local tem toda a estrutura para receber os competidores, além de ótimas trilhas nas proximidades. Outro destaque é a mineira Tiradentes, com sua história presente em todos os cantos da cidade.

No Nordeste, a prova retorna para Gravatá, com trilhas em meio às montanhas de Pernambuco, contrastando com as dunas e o sol de Natal, as praias de Fortaleza e as impressionantes falésias de João Pessoa.

“Será uma temporada muito competitiva e com muitas variações de relevo e trilhas para os verdadeiros 4×4 da Mitsubishi”, garante Julianelli. Podem participar os veículos das linhas 4×4 da L200 e Pajero, além do ASX Outdoor 4×4, lançado no fim do ano passado.

Deixe uma resposta

Top