Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: Com pista já asfaltada, organização divulga construção dos boxes no Circuito dos Cristais

Outras: Com pista já asfaltada, organização divulga construção dos boxes no Circuito dos Cristais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último sábado (12) a TecRacing finalizou mais uma etapa da construção do Circuito dos Cristais. Está concluída a pavimentação asfáltica dos 4.420 metros da pista do primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais e ainda mais 2.000 metros de áreas de acesso. No mesmo dia, a empresa iniciou a construção dos boxes e do muro que separa a reta principal do Pit Lane e confirmou a abertura da pista em março de 2016.

“Estamos empenhados em manter nosso planejamento e cronograma de obras para atender as expectativas dos associados do Clube CASA DE PISTA, que estão ansiosos para acelerarem no autódromo”, disse Marco Túlio, diretor da TecRacing. Ao todo foram asfaltados aproximadamente 6.000 metros lineares. Além da pista principal, dois atalhos foram criados para criar alternativas de traçados reduzidos dentro da pista, o que permitirá a realização de eventos simultâneos. Áreas de acesso à pista e estacionamentos também foram asfaltadas.

Dos 29 boxes previstos no projeto, a TecRacing iniciou a construção de 18, com quase 150 m2 cada (10 x 14,60m) e a previsão é que estarão prontos em 5 meses. Até o box 7, no segundo piso, a empresa irá construir o Espaço Camarote, para receber os convidados dos eventos esportivos. A preparação das áreas de escapes, sinalização, construção das zebras e muros de proteção também serão executadas durante esse período.

“Estaremos aptos a receber eventos nacionais com essa infraestrutura, mas as obras irão continuar em 2016. Estaremos trabalhando para obtermos homologações junto à FIM e FIA. Temos como meta a realização de uma etapa da MotoGP no Circuito dos Cristais em 2017 e para tanto iremos aplicar mais uma camada de asfalto”, disse Alfredo Rodrigues, diretor da TecRacing e engenheiro responsável pela obra.

Outra boa notícia é a retomada das obras de pavimentação da rodovia LMG 754, autorizada oficialmente pelo governo do estado no último dia 15 de agosto. O autódromo está localizado às margens da Rota 754, que liga Cordisburgo à Curvelo e está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas e Cultural Guimarães Rosa. Essa nova via asfaltada, que já está 65% concluída, irá permitir aos visitantes do autódromo uma redução de 20 km, no trajeto entre a capital e o Circuito dos Cristais.

Deixe uma resposta

Top