Você está aqui
Home > Outras categorias > Com título em aberto, etapa final da Lancer Cup promete ser a mais disputada do campeonato

Com título em aberto, etapa final da Lancer Cup promete ser a mais disputada do campeonato

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

As duas últimas provas da temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup prometem ser eletrizantes. Isso porque o título ainda está aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R. Uma ultrapassagem perfeita, uma largada criteriosa ou mesmo uma escapada de pista podem definir quem subirá ao lugar mais alto do pódio.

“Na primeira prova vou fazer de tudo para conquistar a pole position. Assim consigo administrar a vantagem na última corrida. Agora é hora de usar a cabeça. Mas dizer que não penso no título é mentira”, afirma Bruno Mesquita, líder na categoria Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial. O piloto conquistou o título da primeira temporada e busca o bicampeonato. “São duas corridas, 50 pontos em jogo, é muita coisa. Mas é bom estar na frente”, completa o piloto, que tem 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Elias Jr., que luta pelo seu primeiro título.

“No final do campeonato os ânimos estão mais aflorados e todos mais nervosos. O Bruno tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, garante Elias.

Na Lancer R, com carros de 306 cv e câmbio manual, a situação está mais confortável, mas ainda podem haver surpresas. Dividindo o mesmo carro, Mauro Neuenschwander e Ricardinho Feltre têm uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. “Minhas chances são pequenas, mas existem. Desistir jamais”, afirma Mange. Os três pilotos que estão na ponta estrearam este ano na competição.

Serão duas provas de 25 minutos, mais duas voltas, que definirão os campeões de 2015. Na Lancer Cup, toda a logística, preparação e manutenção dos carros fica por conta da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Os pilotos só têm que chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto para a largada.

Deixe uma resposta

Top