Você está aqui
Home > Destaques > Com vitória em Erechim, U. Bertholdo lidera campeonato

Com vitória em Erechim, U. Bertholdo lidera campeonato

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de dois dias de provas e muita emoção, a dupla Ulysses Bertholdo e Alessander Soares venceu a etapa de Erechim do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A bordo de seu Lancer Evolution X, eles completaram os trechos cronometrados com o tempo de 1h51min17,6s, o que garantiu o primeiro lugar entre os pilotos brasileiros.

O Rally Internacional de Erechim também foi válido para o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, o que atraiu duplas de diversos países. Mesmo não concorrendo na competição, Ulysses e Alessander conseguiram o segundo melhor tempo entre todos os competidores, inclusive de categorias superiores.

“Estamos muito felizes com o resultado. A prova foi bastante técnica e veloz, cheia de surpresas. Mesmo assim, conseguimos voltar com mais essa vitória para casa no Brasileiro e uma ótima classificação frente a pilotos de outros países. É uma prova que nosso trabalho está dando certo”, comemora o piloto gaúcho.

No primeiro dia de competição, as duplas enfrentaram uma especial diferente, com poucas semelhanças aos anos anteriores. “Foi um trajeto técnico e veloz, com piso de pedra bastante escorregadio”, explica Ulysses. Já no segundo dia, o rali foi marcado por longos trechos de lama e barro. Um ingrediente a mais, que deixou a etapa ainda mais emocionante e imprevisível.

“Mesmo nessas situações adversas, o Lancer Evo se comportou muito bem. Em trechos com características que poderiam causar problemas nos carros, passamos sem qualquer dificuldade”, ressalta o líder do campeonato.

Com o resultado, Ulysses lidera o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com duas vitórias em duas etapas realizadas até aqui. A próxima prova será no dia 5 de julho, na cidade catarinense de Pomerode. “Estamos em um ritmo bom e já vencemos duas etapas. Vamos continuar o bom trabalho para seguir bem no campeonato”, completa o piloto.

Deixe uma resposta

Top