Você está aqui
Home > Destaques > Competições da Mitsubishi Motors chegam em Vitória

Competições da Mitsubishi Motors chegam em Vitória

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

A cidade de Vitória (ES) volta a ser palco das competições da Mitsubishi no próximo dia 22 de agosto. A capital capixaba receberá, pela segunda vez, os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, eventos voltados a famílias e amigos que buscam aventura e diversão.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br.

“Ter a oportunidade de colocar o nosso carro em uma trilha bonita é muito bom. Nem sempre temos a chance de aproveitar toda a vocação off-road do modelo. Por isso, quando podemos nós vamos”, explica o participante Maurício Pinelli.

Os clientes da marca participam das provas com seus próprios veículos 4×4. Não há taxa de inscrição: cada carro deve doar 30kg de alimentos, que são destinados a instituições da região por onde passam os ralis.

Mitsubishi Motorsports: O rali de regularidade

Esta será a 7ª etapa da temporada 2015. “A região de Vitória tem ótimas trilhas off-road, com cenários muito bonitos. Será uma etapa divertida e desafiadora”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A prova largará da Praça do Papa e seguirá sentido norte, passando por estradas vicinais e zonas de reflorestamento, e também pelos municípios de Santa Leopoldina, Timbuí e Nova Almeida. A chegada será em Serra. “O rali é uma ótima oportunidade de testar o seu 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir”, garante Julianelli.

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 150 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 200 km.

Mitsubishi Outdoor: O rali de estratégia e tarefas

O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais está na 12ª temporada e fará a 4ª etapa do ano. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho. Pode ser trilha de bike, caminhada, travessia de rio…

“Cada etapa é diferente, com novidades e desafios. As equipes sabem que vão se divertir e provar que amam aventura e contato com a natureza”, explica Julianelli.

Os times, formados por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, devem traçar sua estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.

Como funciona?

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até os mais experientes”, explica Julianelli.

Deixe uma resposta

Top