Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: Copa SP de Kart começa neste final de semana

Outras: Copa SP de Kart começa neste final de semana

Foto: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza

A temporada 2016 do kartismo brasileiro será marcada neste final de semana pela abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A partir de amanhã (26), será disputada a primeira etapa da competição, que neste ano terá novos moldes: três competições (Torneio de Verão, Torneio de Inverno e Torneio KGV), cada um deles compostos por três etapas, além de uma etapa decisiva no mês de novembro, onde serão conhecidos os campeões de cada categoria, totalizando 10 finais de semana de pura emoção e adrenalina nos Kartódromos da Granja Viana e Interlagos, locais onde serão realizadas as provas.

Para este primeiro final de semana, serão 15 categorias na pista da Granja Viana, localizada em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Na sexta-feira, somente Jr. Menor, Júnior e Graduados entram na pista. As tomadas terão início às 16h30, com uma bateria para cada categoria acontecendo a partir das 17h10. A primeira etapa também marca o início da parceria com o Super Kart Brasil, que integrará o calendário da Copa SP a partir deste ano.

No sábado, serão 23 baterias ao todo. As atividades de pista começam às 8h da manhã com a tomada de tempo da Executive. Na sequência, outras três categorias entram na pista: Micro Max, Shifter e Mini Max fazem o classificatório para a bateria inicial.

A primeira corrida do dia será da Executive, marcada para às 8h50. Logos depois, Micro Max, Shifter e Mini Max realizam suas primeiras provas. Às 10h20 acontece uma estreia: a Stock 125 entra na pista para a tomada.

A Micro Max realiza sua segunda bateria ainda pela manhã, seguida da tomada da Max/Max Masters. A segunda prova da Mini Max está prevista para às 10h53. Na sequência, Júnior Max e Cadete entram na pista para a tomada. A corrida única da Stock 125 está marcada para 11h30 e a prova terá 50 minutos de duração.

As atividades de pista da tarde iniciam com a tomada da Mirim e, em seguida, serão realizadas provas das categorias Max/ Max Masters, Júnior Max, Cadete, Mirim, a segunda bateria da Max/Masters e também da Júnior Max. A tomada da DD2/DD2 Masters terá início às 14h27. Após a DD2, os garotos da Cadete entram na pista para a corrida 2.

Ainda antes das 15h, acontece a tomada dos Seniores. Logo depois, será realizada a segunda bateria da Graduados e da Mirim. A primeira prova da DD2/Masters ocorre às 15h50. A Jr. Menor fará sua segunda bateria por volta de 16h05. Em seguida, Seniores, Júnior e DD2/DD2 Masters voltam para a disputa de mais uma bateria.

Por fim, a Pró-500 entra na pista para a tomada às 17h38. Serão 16 minutos para os karts carenados buscarem os melhores tempos. O intervalo para a corrida será preenchido com a segunda bateria da Seniores. A corrida única da Pró-500 encerra o dia com 1h20 de duração, a partir das 18h20.

Deixe uma resposta

Top