Você está aqui
Home > Outras categorias > Cozzi confia no retrospecto para nova vitória no Brasileiro de Turismo em Cascavel

Cozzi confia no retrospecto para nova vitória no Brasileiro de Turismo em Cascavel

Foto: André Santos
Foto: André Santos

O Campeonato Brasileiro de Turismo entra em sua reta final neste fim de semana em Cascavel, a mais rápida pista do calendário. O Autódromo Zilmar Beux é palco de boas memórias para Marco Cozzi. O piloto competiu quatro vezes na cidade pela categoria de acesso à Stock Car, com duas vitórias e três pódios. É do carro #23 o melhor histórico do grid em Cascavel.

“Gosto muito da pista de Cascavel, que tem a curva mais desafiadora do Brasil, o Bacião. Já ganhei de Copa Montana e Brasileiro de Turismo e espero repetir novamente neste fim de semana”, diz Cozzi. Ele destaca que em 2013 engatou três vitórias seguidas a partir de Cascavel. “Já foi a pista da virada para mim e espero que seja novamente”, completa o quinto colocado no campeonato.

O piloto explica que para ter um carro veloz nos 3.058 m do traçado cascavelense é fundamental ter um carro eficiente no primeiro trecho. “O Bacião é uma curva muito longa e, com a entrada e saída, dá quase um terço da pista. Se o carro estiver ruim ali, perde até meio segundo. Então vamos trabalhar para um ajuste bom na frente do carro e o mínimo de asa possível, porque é a pista mais rápida do Brasil.”

Deixe uma resposta

Top