Você está aqui
Home > Outras categorias > Cozzi quer manter escrita em Interlagos na final do Brasileiro de Turismo

Cozzi quer manter escrita em Interlagos na final do Brasileiro de Turismo

Foto: Andre Santos
Foto: Andre Santos

Interlagos é a casa de Marco Cozzi e a pista onde o piloto mais competiu em sua carreira. Não por acaso, o autódromo que neste domingo recebe a última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo é também onde o paulistano tem seu melhor retrospecto nos diversos formatos da categoria de acesso à Stock Car.

Na rodada dupla de 2014, Cozzi abandonou enquanto liderava com folga a primeira prova da rodada dupla e, largando do fim do grid, terminou a segunda em quinto. Em 2013, fez a corrida de sua vida no Brasileiro de Turismo, vencendo depois de perder posições na largada e comemorando o título na pista –posteriormente punições a outros competidores mudaram a pontuação da prova, alterando o desfecho do campeonato.

Também pela Copa Montana Cozzi tem um par de pódios: foi segundo colocado em 2012 e 2011.

“Conheço muito bem a pista e estou feliz pelo campeonato acabar em Interlagos, diante de meus amigos e familiares. Nos últimos dois anos éramos os mais rápidos do fim de semana e vamos trabalhar para que seja assim novamente”, diz Cozzi.

Diferentemente das duas últimas temporadas, quando chegou à última etapa do ano na luta direta pelo título, neste ano, Cozzi não tem mais chance de alcançar o líder. “Alguns abandonos nos machucaram ao longo do ano, mas não adianta reclamar. Sempre que o carro chegou inteiro ao fim das corridas, acabamos no pódio e é isso que vamos buscar mais uma vez. Em termos de campeonato, ainda posso brigar pelo vice e é isso que espero comemorar com uma vitória no domingo”, disse o representante da equipe W2 Racing.

Esta etapa do Brasileiro de Turismo terá uma corrida apenas, na manhã de domingo. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, com a tomada de tempo no sábado. Os canais Sportv exibem a categoria de acesso da Stock Car.

Deixe uma resposta

Top