Você está aqui
Home > Destaques > Depois das férias, Europeu de F3 desembarca em Portugal

Depois das férias, Europeu de F3 desembarca em Portugal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O período do alto verão europeu está acabando e, com isso, as competições do velho continente estão retomando seus calendários para a complementação da temporada 2015. Neste espírito o Campeonato Europeu de F3 terá, neste fim de semana, de quatro a seis de setembro, a sua nona rodada da temporada com as corridas 25, 26 e 27. As disputas terão vez no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

O piloto Sérgio Sette Câmara, depois de três semanas com a família e os amigos aqui no Brasil, está de volta ao seu cotidiano das corridas. Animado com o crescente desempenho no Campeonato o piloto de 17 anos está muito confiante em um proveitoso final de temporada.

“Este final de temporada tem tudo para ser muito bom para nós. Temos as corridas neste fim de semana, em Portimão e depois seguiremos para Nurburgring e Hockenheim, na Alemanha. Diferente da maioria das pistas, em que eu não conhecia, estes três autódromos eu já andei seja em treinos ou mesmo em corridas. Isto, aliado ao bom desempenho que nós conseguimos nas últimas rodadas do Campeonato, me deixam bastante confiante na busca por bons resultados nas corridas deste fim de semana e também nas outras duas rodadas finais”, comentou o piloto.

O Autódromo Internacional do Algarve é uma das mais novas e modernas pistas de corrida da Europa. Em um projeto avaliado em quase €200 milhões a pista conta com traçado de 4.692 metros e tem capacidade para um público de 100 mil pessoas. Durante a volta, que é feita no sentido horário, os pilotos permanecem por 81% do tempo com aceleração plena. Ao toda são 31 trocas de marcha e a velocidade máxima dos carro da F3 atingem aproximadamente 245 km/h.

Deixe uma resposta

Top