Você está aqui
Home > Destaques > Pipo Derani vive expectativa para sua 1ª 24h de Le Mans

Pipo Derani vive expectativa para sua 1ª 24h de Le Mans

Foto: Clement Marin
Foto: Clement Marin

Com apenas 21 anos, o paulista não poderia imaginar melhor momento para estrear na lendária 24 Horas de Le Mans. O piloto, que faz sua primeira temporada no FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), é o atual líder na categoria LMP2 ao lado dos companheiros Ricardo Gonzalez e Gustavo Yacaman.

Os treinos para 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, no circuito de Sarthe, terão início nesta quarta-feira (10). A definição do grid sairá na quinta (11) e a prova terá sua largada no sábado, às 10 horas (de Brasília).

Cento e sessenta e oito pilotos estão inscritos na corrida, divididos em 56 carros (14 na categoria LMP1, 19 na LMP2, nove na LMGTE Pro e 14 na LMGTE Am). Além de Derani, mais dois brasileiros participarão do evento: Lucas di Grassi, que corre na P1, e Fernando Rees, piloto da GTE Pro.

Derani está ansioso e bastante animado para a disputa. No final de maio, o piloto completou as 10 voltas obrigatórias para os pilotos estreantes, durante o Prólogo, e pôde conhecer um pouco melhor o desafiador traçado de 13,629 km. O tempo, no entanto, não ajudou, já que a chuva marcou quase toda a sessão.

“Le Mans é diferente de qualquer outra corrida no WEC. Aqui temos carros do campeonato Europeu e competidores muito fortes aos quais respeitamos muito. Com certeza, além dos nossos companheiros no carro #26, teremos outros rivais que serão extremamente fortes nesta corrida. Óbvio que queremos brigar pela vitória, mas também estamos pensando no campeonato, já que as equipes do Europeu não fazem pontos para o WEC”, ressalta Derani.

Apesar da pressão natural que a prova exerce, o brasileiro se mostra tranquilo. “Tenho uma equipe muito boa me apoiando e me ajudando a superar cada obstáculo que existe nesta prova. Tenho certeza que faremos um bom trabalho”, completou.

Deixe uma resposta

Top