Você está aqui
Home > Outras categorias > Em Cascavel, Kaesemodel espera voltar ao pódio da Porsche GT3 Cup

Em Cascavel, Kaesemodel espera voltar ao pódio da Porsche GT3 Cup

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Depois do primeiro pódio, a busca agora é pela primeira vitória. É com essa expectativa que o paranaense Lico Kaesemodel desembarca em Cascavel (PR), onde nesse fim de semana acontece a 3ª. etapa da Porsche GT3 Cup. É a primeira vez que a categoria dos carros mais rápidos do Brasil anda no veloz e desafiador circuito do Oeste do Paraná. A programação tem início na sexta feira, com a realização dos treinos livres e classificação. As duas corridas acontecem no sábado.

Lico, que estreou esse ano na categoria após correr por sete temporadas na Stock Car, vem num processo de adaptação ao novo carro: o Porsche 911 GT3 geração 991, versão de alta performance do esportivo da marca, que conta com motor 3.8 litros, 6 cilindros, boxer, de 460 cv e atinge velocidade máxima de 315 km/h. As projeções dos engenheiros da categoria indicam que esses carros devem percorrer os 3.058 metros do traçado com velocidade média superior a 170 km/h.

Lico, é um dos poucos pilotos da categoria que já andou em Cascavel, mas segundo o piloto isso não representa grande vantagem. “Um pouco de vantagem acho que terei, mas só no começo, nas primeiras voltas, pois o carro é bem diferente. Eu só andei em Cascavel de Stock Car, portanto a minha experiência nessa pista não conta muito. Não é um circuito longo (3.058m) e acredito que após umas 10 voltas todos os pilotos já estarão familiarizados com o traçado. Farei dois treinos extras na sexta feira. Então teremos dois treinos de 30 minutos, o oficial de 45 minutos e a classificação. Venho num crescimento na categoria, já melhorei muito com a questão dos freios que estranhei na primeira etapa. Agora meu foco é acertar as reduções de marcha, que tive problemas de adaptação na última etapa, no Velo Città. Cascavel é um traçado bem desafiador e uma das minhas pistas favoritas”, disse Lico, que correu em Cascavel por três vezes entre 2012 e 2013.

Outro desafio que Lico irá enfrentar em Cascavel é que correrá com 10 kg de lastro. Pela primeira vez na história da categoria os pilotos passaram a competir com lastros, distribuídos entre os 10 primeiros, de acordo com a pontuação do campeonato. O primeiro colocado leva uma carga de 50 kg, baixando sucessivamente 5 kg até o 10º. O lastro é usado durante todo o final de semana, dos treinos livres até a corrida.

Kaesemodel vem numa evolução crescente na Porsche GT3 Cup. Na primeira rodada dupla, teve como melhor resultado o 10º. lugar em sua estreia em Curitiba. Na segunda etapa, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), já subiu ao pódio, com a terceira posição na prova um e ficou em 13º. na corrida dois, com problemas no câmbio.

Deixe uma resposta

Top