Você está aqui
Home > Outras categorias > Em palco de vitória inaugural, Lucas di Grassi inicia segunda temporada da Fórmula E

Em palco de vitória inaugural, Lucas di Grassi inicia segunda temporada da Fórmula E

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começa neste sábado (24) a segunda temporada da história da Fórmula E, a primeira categoria movida a eletricidade sancionada pela FIA. E o palco onde se abre o campeonato 2015-2016 é o mesmo onde Lucas di Grassi fez história há pouco mais de um ano: o circuito de 3.349 metros que rodeia o Ninho do Pássaro, estádio olímpico da capital chinesa, onde o brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler venceu a corrida inaugural da série.

Para o campeonato que se inicia, algumas novidades em relação à temporada inaugural. Se antes todos os carros seguiam um mesmo padrão – mesmo fabricante para todas as equipes -, agora o regulamento permite que os times produzam seu próprio trem-de-força, que é o conjunto formado por transmissão, câmbio e motor elétrico, estendendo-se também à suspensão traseira.

Os cinco dias de treinos da pré-temporada em Donington Park, na Inglaterra, mostraram que os times estão bem preparados e que também trazem diferentes soluções para a liberdade que o regulamento concedeu para os times. No caso da Audi Sport ABT Schaeffler, equipe defendida por Lucas di Grassi e pelo alemão Daniel Abt, o carro tem três marchas – enquanto outras equipes usam quatro, duas, ou apenas uma.

“Estou tão ansioso como estava para o início da primeira temporada. Temos um novo pacote tecnológico com o nosso motor elétrico, a caixa de câmbio e outros desenvolvimentos que fizemos nos meses mais recentes. As impressões durante os testes foram absolutamente positivas – tanto em velocidade como em confiabilidade”, destacou Di Grassi.

No caso do time do brasileiro, que lutou pelo título até a etapa final e terminou o campeonato em terceiro, os prognósticos são interessantes. Lucas estabeleceu um novo recorde no tempo de volta para a Fórmula E no traçado de Donington durante os testes.

O e-Prix de Pequim tem transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports no Brasil. Pelo horário de Brasília, a classificação acontece às duas horas da madrugada; 45 minutos depois, uma novidade na categoria: a disputa da Super Pole, quando os melhores colocados dos grupos classificatórios definem a pole position e as primeiras posições no grid. As duas sessões serão transmitidas ao vivo. A largada para 26 voltas de corrida será dada às seis horas da manhã de sábado (24), também pelo Fox Sports.

Deixe uma resposta

Top