Você está aqui
Home > Outras categorias > Em sua estreia em Mugello, Giuliano Raucci é destaque na F-4 Italiana

Em sua estreia em Mugello, Giuliano Raucci é destaque na F-4 Italiana

Foto: Davide Pastanella
Foto: Davide Pastanella

Foi apenas a primeira competição oficial do brasileiro Giuliano Raucci no circuito de Mugello, mas sua estreia nesta tradicional pista durante a rodada tripla da Fórmula 4 Italiana, disputada no último final de semana, foi digna de um veterano: o jovem piloto de 16 anos terminou as três provas entre os dez melhores entre os 30 pilotos da principal categoria europeia do gênero. Além disso, Raucci andou sempre junto dos líderes da competição, com pilotos que já estão em seu segundo ano na F-4 ou competem em outras categorias na Europa.

“Foi um final de semana muito bom, constante em todos os treinos e corrida. Foi uma pena o primeiro pódio não ter vindo depois de boas performances em Mugello, especialmente na corrida 3”, diz Raucci, citando uma punição que gerou controvérsia no autódromo italiano, já que resultou em um drive thru para 12 competidores por desrespeito à bandeira amarela em um setor.

“Houve um consenso de que deveria haver um safety car naquele ponto, já que até o trator de resgate entrou na pista, mas agora também não adianta reclamar, o importante é acumular este aprendizado e buscar este pódio na próxima etapa”, completou Raucci.

Na corrida de 3, de 30 minutos, o brasileiro ficou em terceiro até a poucos minutos da bandeirada, quando, cumprindo a punição, acabou caindo para o sétimo lugar – o prejuízo só não foi maior porque a controversa decisão da direção de prova atingiu outros 11 competidores.

Na prova 2, também realizada no domingo, Raucci conquistou um décimo lugar – que, junto com o quarto lugar obtido na corrida 1, no sábado, fizeram do final de semana em Mugello seu melhor até aqui em sua iniciante carreira na Europa. Após diversos títulos de campeão paulista e brasileiro no kartismo, Giuliano faz em 2015 sua estreia em monopostos no continente europeu.

“Considerando que esta foi apenas minha quarta rodada de competições na Europa, fiquei contente com a evolução, andando com pilotos que têm muito mais experiência na F-4, por estarem em seu segundo ano, e também com outros competidores que também correm em outras categorias e, assim, tem mais quilometragem”, finalizou Raucci.

Deixe uma resposta

Top