Você está aqui
Home > Destaques > Em três provas, pilotos tiveram desafios no sol e chuva

Em três provas, pilotos tiveram desafios no sol e chuva

Foto: Tom Papp
Foto: Tom Papp

Três provas, sol, chuva e muita velocidade. Assim foi a quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup no Autódromo Velo Città, que trouxe disputas emocionantes, muitas ultrapassagens e um show de pilotagem.

A inédita prova na última sexta-feira (24) foi disputada sob um sol forte e teve dois vencedores que lideraram de ponta a ponta. Na Lancer RS, Elias Jr. reencontrou o lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz, consegui fazer a pole por uma diferença de meio décimo, o que não é nada. E na corrida deu tudo certo, o carro se comportou bem até o final. Suei, não foi fácil. O tempo todo acelerando forte para abrir, mas o Sergio que vinha atrás ficou perto o tempo todo”, destacou o piloto.

Na Lancer R, Mauro Neuenschwander não se continha de alegria com a vitória. “Fiz a pole e logo na largada perdi duas posições. Mas estava bem e logo consegui fazer as ultrapassagens, estou muito feliz”, destaca.

Duas provas no último sábado (25)
O clima virou e o sol de sexta-feira deu lugar à chuva e ao frio no sábado. Rapidamente a Equipe Ralliart Brasil fez a troca dos pneus e a primeira prova foi disputada com pista molhada, dando ainda mais emoção e exigindo perícia dos pilotos a cada curva.

Rodrigo Mange, que largou na pole position da Lancer R, tinha a corrida ganha quando, no fim da prova, recebeu um toque e caiu para a terceira posição. Mas em uma estratégia ousada, ultrapassou dois carros faltando apenas duas voltas para o fim e garantiu a primeira colocação. “Foi corrida dos sonhos. Consegui a pole e fui controlando a corrida inteira, mas sofri um toque, coisa normal de corrida. Cai para terceiro faltando duas voltas, mas consegui passar os dois. Andei bem desde a classificação, essa tinha que ser minha!”, vibra o piloto.

Sergio Alves venceu na Lancer RS e garantiu pontos importantes para o campeonato. “Não tenho do que reclamar. Fiz a pole e consegui abrir. Na chuva, largar na frente é sempre vantagem, já que não tem a água dos outros carros. Mas o importante é pontuar bem em todas as etapas para ter chances de disputar o título”, afirma Sergio, que está na vice-liderança da competição.

Para encerrar o dia, o sol voltou a brilhar e a segunda prova do sábado foi uma das mais disputadas da temporada. Logo no início, o jovem Pedro Maldi pulou na frente na Lancer RS e se manteve firme até o final, segurando a pressão de outros cinco carros, que vinham no mesmo ritmo durante toda a prova. “Estou muito feliz, contente e satisfeito com a categoria. Não tenho palavras para descrever. Segurei o Elias Jr. a corrida toda, ele veio pressionando, mas foi muito esportista e respeitou o tempo todo. Fui me defendendo e consegui a vitória”, festejou o piloto, que venceu pela primeira vez na Lancer Cup.

Fechando o pódio na Lancer R, Mauro Neuenschwander conquistou a segunda vitória na etapa. “Foi fantástico. Fui muito bem na sexta, mas o gostinho especial foi hoje. Consegui abrir vantagem e fui monitorando o pelotão de trás. Agora é focar nas três etapas que faltam para levar o caneco pra casa”, destaca o piloto.

Deixe uma resposta

Top