Você está aqui
Home > Destaques > Endurance: Átila Abreu e Valdeno Brito conquistam mais um pódio em Moscou

Endurance: Átila Abreu e Valdeno Brito conquistam mais um pódio em Moscou

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As duas provas da quarta etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series, realizadas neste sábado (dia 4) no Moscou Raceway, trouxeram um mix de emoções para o BMW Team Brasil. Na Corrida Classificatória, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez largaram em décimo e conquistaram um excelente quarto lugar com o BMW Z4 #0. Enquanto isso, os companheiros Valdeno Brito e Átila Abreu também fizeram uma ótima corrida de recuperação e ficaram em sétimo, após largarem em 15º com o BMW Z4 #77.

Com os dois carros largando entre os Top-10 na Corrida Principal, as expectativas eram as melhores possíveis. E o resultado se confirmou com Brito e Abreu conquistando mais um pódio e chegando em segundo lugar. Já Bueno e Jimenez foram acertados logo na largada e tiveram um pneu furado, o que acabou com as chances da dupla.

Os vencedores das provas deste sábado foram Vincent Abril e Maximilian Buhk, da Bentley Team HTP, na Corrida Principal e Albert von Thurn und Taxis e Nick Catsburg, da equipe Reiter Engineering, na Corrida Classificatória. Os líderes Robin Frijns e Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) levaram azar na primeira prova com um pneu furado, mas se recuperaram e terminaram em quinto na prova final. A dupla tem 78 pontos na classificação da série Sprint, contra 63 de Abril e Buhk e 59 de Abreu e Brito.

A etapa russa também foi especial para o time brasileiro por mais uma vitória no Pit Stop Challenge, a competição entre os mecânicos no Pit Stop. O time brasileiro faturou a disputa novamente, com o pit mais rápido da rodada dupla.

Neste domingo (5), o SporTV exibe VT das duas provas em Moscou, a partir das 9 horas. O próximo desafio do BMW Team Brasil será pela série endurance, com a disputa das 24 Horas de Spa, nos dias 25 e 26 deste mês. Pelo Blancpain Sprint Series, a próxima etapa será só em setembro, no Algarve (Por).

Valdeno Brito comemorou seu quarto pódio em seis corridas disputadas na série Sprint este ano. Ao lado de Abreu já são três segundos lugares e um terceiro. O BMW Team Brasil ainda tem mais um segundo e uma vitória com a dupla Dirk Müller e Maxime Martin, que correu como convidada na etapa de Nogaro (Fra). O time brasileiro é vice-líder no campeonato de equipes do Blancpain Sprint Series, atrás apenas do Belgian Audi Club Team WRT.

“O final de semana começou difícil pra nós nos treinos e na tomada de tempos, onde não achamos o acerto ideal. Largamos em 15º, mas não desistimos e fomos melhorando o carro. Na primeira corrida, terminamos em sétimo e, pra segunda, fiz um boa largada e logo no começo assumi o segundo lugar, o que foi decisivo para o pódio. O Átila também segurou bem a pressão dos outros carros na segunda parte da prova e só temos a agradecer a toda a equipe que fez um trabalho brilhante e nos manteve ai firme na briga pelas melhores posições do campeonato”, destacou Brito.

O sorocabano Átila Abreu também celebrou o resultado. “Foi um final de semana muito interessante. Tínhamos uma performance abaixo do que esperávamos nos treinos e classificamos em 15º. As coisas não se mostravam muito otimistas. Modificamos bastante o acerto do carro para a primeira prova para tentar algo diferente e o carro respondeu bem. Chegamos em sétimo, o que nos animou para a segunda prova”, contou o piloto.

Deixe uma resposta

Top