Você está aqui
Home > Destaques > Endurance BR: Derani e Ricci reeditam dupla vencedora

Endurance BR: Derani e Ricci reeditam dupla vencedora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Endurance Brasil/RS terá sua segunda etapa no dia 17 de maio, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul/RS, onde são esperados mais de 60 carros. O grid irá reunir Lamborghinis, Ferraris, Maseratis, protótipos e modelos de turismo.

E uma das novidades é a reedição da dupla vencedora Claudio Ricci e Rafael Derani, que por oito temporadas, estiveram juntos no comando de uma Ferrari no GT Brasil. Derani, que não corre no país desde de 2013, se une a Ricci e aos irmão Felipe e Vinicius Roso, a bordo do MR 18 #04.

“Estou muito contente em voltar a pilotar no Brasil e mais feliz ainda em voltar a pilotar com meu parceiro Cacau (Ricci). Temos um entrosamento muito bom. Acerto de carro parecido o que já nos levou ao título do Campeonato Brasileiro de GT3 2009, além de várias vitórias. Faremos novamente uma dupla pra tentar vencer o campeonato, já que pilotaremos também um dos carros mais rápidos do Brasil. Estou muito animado em voltar”, destacou o piloto que fez algumas corridas nos Estados Unidos na temporada passada.

Ricci, que é um dos grandes destaques do automobilismo gaúcho se diz contente com o retorno do paulista as pistas. “Eu e o Rafa vivemos grandes momentos em uma parceria que durou várias temporadas e deu muito certo. Fico feliz em podermos voltar a dividir um cockpit em busca de outras conquistas”, analisou o gaúcho de Passo Fundo.

Há 17 dias, a dupla sul-matogrossense, dos pilotos Nilson Ribeiro e Jóse Ribeiro venceu a primeira etapa do Endurance Brasil, disputa realizada em Tarumã. Ao todo, a competição deste ano contará com seis etapas.

Deixe uma resposta

Top