Você está aqui
Home > Outras categorias > Endurance: Bruno Senna diz adeus à temporada na Alemanha

Endurance: Bruno Senna diz adeus à temporada na Alemanha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bruno Senna se despede neste fim de semana de sua primeira temporada no Blancpain Endurance Series, um dos mais importantes campeonatos de resistência do calendário internacional. Ao lado de mais outros seis brasileiros, o piloto da McLaren disputará as Três Horas de Nurburgring, prova que definirá os campeões.

Bruno dividirá o cockpit da McLaren 650S GT3 uma vez mais com o inglês Adrian Quaife-Hobbs e o português Álvaro Parente. “Viemos de uma corrida de 24 horas em Spa, onde o ritmo é bastante diferente. Aqui, como ela é bem mais curta, será pau o tempo inteiro”, prevê

Bruno chegou à Alemanha nesta quinta-feira e encontrou um clima típico de final de verão europeu. “Temperaturas entre 9 e 13 graus são o auge da estação aqui em Nurburgring”, brincou. O carro de Bruno e seus parceiros vem encontrando dificuldades no duelo com carros mais velozes em retas longas, o que não deve acontecer agora.

Um facilitador adicional pode explicar: “Este ano o carro tem mais pressão aerodinâmica e a altitude de 650 metros deve ajudar a gente a não perder tanta potência quanto os motores aspirados”, comentou.

As atividades de pista serão abertas sábado com a realização dos treinos livres e da pré-classificação. A definição do grid está prevista para a manhã do domingo, horas antes da largada, marcada para as 9h45 (Brasília).

Bruno acredita que as conhecidas ondulações do traçado do oeste da Alemanha precisarão ser levadas em conta no acerto. “Precisamos ver como o carro vai se comportar sobre elas. No mais, será uma guerra de pit stops e andar no limite o tempo todo.”

Além de Bruno, o Brasil estará representado por dois trios, formados respectivamente por Cacá Bueno-Felipe Fraga-Sérgio Jimenez e Valdeno Brito-Átila Abreu-Matheus Stumpf, ambos com o BMW Z4 da AH Competições.

O alemão Frank Stippler e o monegasco Stéphane Ortelli, que correm com o Audi R8, comandam a classificação com 56 pontos, contra 49 dos segundos colocados Lucas Luhr (Alemanha) e Markus Paltalla (Finlândia). Os vice-líderes dirigem o BMWf Z4.

Deixe uma resposta

Top