Você está aqui
Home > Outras categorias > Endurance: Equipe brasileira tem bom começo em Moscou

Endurance: Equipe brasileira tem bom começo em Moscou

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Bom começo para o BMW Team Brasil nesta última sexta-feira (dia 3), que contou com dois treinos livres para a quarta etapa do Blancpain Sprint Series no Moscou Raceway, na Rússia.

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, a bordo do BMW Z4 #0, encerraram a segunda sessão com o terceiro melhor tempo.Os companheiros e vice-líderes do campeonato Valdeno Brito e Átila Abreu completaram em 10º com o BMW Z4 #77 (1min38s204). O melhor tempo do dia ficou com os líderes Robin Frijns e Laurens Vanthoor.

Neste sábado (4), a partir das 3 horas (de Brasília), acontece a tomada de tempos para a Corrida Classificatória, que terá sua largada às 7 horas. A Corrida Principal será disputada às 10 horas. O SporTV vai exibir VT das provas no domingo (5), às 9 e 10 horas (de Brasília).

No primeiro treino do dia, Cacá e Jimenez já haviam terminado entre os Top-10, com o sétimo posto. Abreu e Brito ficaram em 13º. Foi a primeira vez que os pilotos brasileiros andaram no traçado de Moscou.

Apesar do bom resultado nesta sexta, Jimenez acredita que não terão vida fácil neste sábado e que a disputa vai ser “dura”. “A pista é bem travada. O carro começou bem e mexemos pouco. Escolhemos colocar um pneu zero nessa pista desconhecida, para ver a reação do carro e acho que foi a decisão acertada, pois o carro mostrou alguns pontos que precisamos corrigir para amanhã. Entre os seis primeiros, temos quatro Audi, uma Lamborghini e nós. Então, a briga vai ser dura”, declarou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo. Ao lado de Bueno, ele ocupa a sexta posição na temporada.

Para o pentacampeão da Stock Car, o começo foi animador. “A pista é bem bacana, mas é mais travada e mais lenta do que eu imaginava. Mas por não ter tantas retas não deixa de ser bom pra gente. Fomos bem hoje, mas não dá para saber quantos passaram pneus novos no total. Talvez seja mais difícil amanhã, mas vamos acreditar. Temos potencial para andar bem e condições de brigar. O equilíbrio do carro está muito bom”, destacou Bueno.

Já Valdeno, que tem três pódios na temporada do Sprint Series com o companheiro Átila Abreu, afirmou que ainda não encontraram o melhor acerto para o BMW Z4 #77. “Dia de testes, mas não achamos o acerto ideal ainda. O carro 0 foi bem e vamos tentar seguir o caminho deles para amanhã”, explicou o piloto paraibano.

Deixe uma resposta

Top