Você está aqui
Home > Destaques > Endurance: Equipe brasileira busca novos pódios na desconhecida pista de Moscow

Endurance: Equipe brasileira busca novos pódios na desconhecida pista de Moscow

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Ocupando o segundo lugar no campeonato de pilotos, com a dupla Átila Abreu/Valdeno Brito, e em sexto com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, além de estar na segunda posição na disputa entre as equipes, o BMW Team Brasil desembarca em Moscou (Rus) para mais um desafio no Blancpain Sprint Series.

O time está animado para a disputa em solo russo e pretende pontuar bem com os dois carros, para se aproximar da dupla líder do campeonato Robin Frijns/Laurens Vanthoor, do Audi #1. As duas corridas da quarta etapa acontecem no sábado (4) no Autódromo Moscow Raceway.

Valdeno Brito não conhece o traçado, mas espera que o time consiga manter o bom desempenho que tem demonstrado na série Sprint. “Eu não conheço a pista. Sei que tem vários traçados que podem ser usados e ainda não sei ao certo em qual vamos correr. Mas a expectativa é boa. Estou animado para tentar manter os bons resultados que a gente vem tendo neste campeonato”, resumiu o piloto da Paraíba.

Cacá Bueno relata que apesar de não conhecer a pista e não saber ao certo o que esperar das disputas na Rússia, ele acredita que o bom trabalho do time será mantido, em busca de pontos, pódios e vitórias.

“Nós temos andado muito bem na série Sprint e a expectativa é boa para tentar manter o que temos feito. É difícil fazer uma previsão do que esperar sem conhecer a pista. Passamos perto do pódio em Brands Hatch e Zolder e é importante nos mantermos entre os primeiros, porque uma hora o pódio acontece. Também estamos na briga pela vitória e vamos trabalhar para que isso ocorra”, declara o carioca.

Deixe uma resposta

Top