Você está aqui
Home > Outras categorias > Equipe FD Rally Team fecha temporada com balanço positivo

Equipe FD Rally Team fecha temporada com balanço positivo

Foto: Andre Chaco
Foto: Andre Chaco

No primeiro ano em que disputou campeonatos com duas duplas, a Equipe FD Rally Team encerra a temporada com balanço positivo. Após completarem um calendário repleto de desafios, as duplas Glauber Fontoura/Minae Miyauti (categoria Pró Brasil) e Sandra Dias/Josi Koerich (categoria Super Production) fecham o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com dever cumprido.

Na primeira temporada na Pró Brasil, a dupla Fontoura/Minae é vice-campeã brasileira e disputou a final, em Avaré (SP), no Rally dos Amigos, empatada em pontos com os líderes da categoria e finalizou uma prova difícil, prejudicada pela chuva, em segundo na categoria. “Foi um ano de aprendizado e também de desenvolvimento do carro. Por isto, foi importante lutarmos pelo título e estamos com muita bagagem, agora, para encarar 2016”, afirma o piloto após disputar 12 etapas, em seis prova, que incluiu o Rally dos Sertões, cujas três primeiras etapas somaram pontos para o certame nacional.

“Outro desafio foi montar nossa equipe própria, com uma infraestrutura diferenciada para dois carros, que está sendo uma experiência gratificante. Além de ter a Sandra como piloto, o que é incrível”, explica Fontoura, referindo-se a esposa Sandra Dias.

Apaixonada também por carros 4×4 e aventura e incentivada pelo marido, Sandra resolveu encarar de frente o ofício da pilotagem, pois antes participava apenas dos Campeonatos de Rali de Regularidade. Em 2015, estreou no grid do Campeonato Brasileiro e convidou a experiente navegadora catarinense, Josi Koerich para ser sua parceira e aprovou o desafio.

“Tudo para mim foi novidade e um aprendizado, desde pilotar pela primeira vez na lama, na chuva, driblar incidentes com o carro no meio da prova até subir ao pódio”, relata a piloto. “Sem dúvidas, ter a Josi como navegadora faz toda a diferença e nossa sintonia foi enriquecedora durante a temporada. Conquistamos alguns pódios e a sensação de levantar um troféu ao final do dia é indescritível”, completa Sandra, que finalizou em terceiro na Super Production, enquanto Josi terminou em quarto na categoria, como navegadora.

Deixe uma resposta

Top