Você está aqui
Home > Destaques > Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza os preparativos para o Rally dos Sertões 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza os preparativos para o Rally dos Sertões 2015

Foto: Gustavo Epifânio
Foto: Gustavo Epifânio

Neste sábado, dia 1º de agosto, os dois carros da Equipe Mitsubishi Petrobras estarão alinhados para a largada da maior e mais tradicional prova do off-road nacional, o Rally dos Sertões.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing, defendem o título da prova, enquanto João Franciosi e Rafael Capoani querem seguir com o troféu na categoria Protótipos T1 com a L200 Triton SR.

“É muito bom voltar a pilotar o ASX Racing. Estamos em constante evolução e muito focados sempre. Vamos à luta mais uma vez tentando buscar o melhor resultado possível. Temos concorrentes do mais alto nível do Brasil com equipamentos da melhor qualidade, então vai ser uma disputa acirrada desde o início, assim como foi no ano passado”, destaca Guiga Spinelli, maior vencedor da prova nos carros, com cinco títulos.

Com dois títulos na Protótipos T1 (Protótipos Nacionais), João Franciosi se prepara para enfrentar seu 11º Rally dos Sertões. “Fizemos uma prova recentemente para pegar o ritmo. Neste novo percurso do Sertões, teremos muitos saltos, curvas e até trechos com lama, características que me adapto rapidamente. É sempre bom um percurso novo, mas temos que ter muita concentração durante toda a prova. O importante em um rali longo como este é andar bem todos os dias”, comenta o piloto.

João Franciosi fez uma rápida ascensão no rali cross-country. Apenas em sua segunda participação no Rally dos Sertões, foi campeão geral da prova com uma Mitsubishi L200 inscrita na categoria Production (carro de produção, com poucas modificações). É o único piloto na história da prova a conseguir esse feito.

Deixe uma resposta

Top