Você está aqui
Home > Destaques > Especial: Shell é responsável por 25% da melhora da unidade de potência dos carros da Ferrari na F-1

Especial: Shell é responsável por 25% da melhora da unidade de potência dos carros da Ferrari na F-1

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O combustível de corrida Shell V-Power e o lubrificante Shell Helix Ultra com a tecnologia PurePlus foram responsáveis por um ganho inédito de 25% de potência no SF-15-T, carro da Scuderia Ferrari em 2015 na Fórmula 1. Essa porcentagem equivale a meio segundo por volta, o que em média daria 30 segundos em um Grande Prêmio.

Ao todo, cinco novas fórmulas de combustível Shell V-Power foram introduzidas nos carros de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para a temporada completa de 2015. Por ter feito parte dessa melhora acentuada no desempenho da equipe, a Shell acredita que as atualizações de combustíveis representaram uma das maiores mudanças já oferecidas nestes longos anos de parceria técnica com a Ferrari.

“Sempre foi o nosso plano adotar uma estratégia mais agressiva em 2015 com o desenvolvimento do nosso combustível Shell V-Power em comparação com os anos anteriores. Nós realmente aplicamos nossos aprendizados a partir de 2014, ano da nova e inovadora tecnologia híbrida. Para o combustível de 2015, apresentamos cinco novas fórmulas poderosas. Nós trabalhamos mais do que nunca com os nossos colegas em Maranello (Itália), onde estamos plenamente integrados nossos planos de desenvolvimento para otimizar o pacote de potência em nosso motor. O resultado foi ótimo para ver que o nosso trabalho duro valeu a pena, ajudando a recolocar a equipe no caminho das vitórias. Agora continuaremos trabalhando forte para 2016”, diz
Guy Lovett, Gerente de Inovação em Motorsport da Shell.

Em 2015, a unidade potência do Ferrari V6 Turbo foi um dos motores mais confiáveis do grid. “O ano de 2015 foi muito positivo para a Scuderia Ferrari e tivemos grandes avanços com relação ao nosso desempenho, principalmente com a nossa unidade de potência, se compararmos com a do ano passado. As melhorias bastante consideráveis feitas pela Shell com o combustível Shell V-Power e o lubrificante Shell Helix Ultra com tecnologia PurePlus, realmente contribuíram para nossa evolução nas pistas, e não foi só isso, ainda ajudaram oferecendo uma maior potência e também confiabilidade (para o motor). Nossa parceria técnica com a Shell vive um momento muito forte e estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com eles por pelo menos os próximos cinco anos, com o objetivo de ganhar mais corridas e campeonatos”, afirma James Allison, diretor técnico da Scuderia Ferrari.

O ganho significativo de potência impulsionou a Ferrari para os 14 pódios conquistados até aqui na temporada, além de garantir três vitórias e o segundo lugar no Campeonato de Construtores da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Top