Você está aqui
Home > Outras categorias > “Este será um dos mais disputados Rally dos Sertões da história”, avalia Spinelli

“Este será um dos mais disputados Rally dos Sertões da história”, avalia Spinelli

Foto: Ricardo Leizer
Foto: Ricardo Leizer

Prestes a largar para sua 14ª participação no Rally dos Sertões, o piloto Guilherme Spinelli, da Equipe Mitsubishi Petrobras, sabe que terá um árduo caminho em busca do hexacampeonato. “Está chegando a hora e a briga será muito difícil neste ano. Mas iremos para a prova com muito foco, dedicação e concentração”, promete o piloto.

“O percurso mudou e isso é sempre bom para uma prova desse nível. Temos outras três duplas com experiência e em carros muito bons. O Reinaldo Varela está disputando o Campeonato Mundial de Rali Cross-country, enquanto os dois carros da X Rally Team tiveram melhorias em relação ao ano passado. Ou seja, todos são muito fortes”, afirma.

Guiga tem uma longa trajetória no off-road e diversos títulos não só no Brasil, mas em provas em várias partes do mundo. No Rally dos Sertões, conquistou o primeiro lugar nos anos de 2003, 2004, 2010, 2011 e, o último, no ano passado, 2014. Além disso, têm outros quatro vice-campeonatos. “Com certeza, a disputa será do mesmo nível ou ainda mais intensa que nos últimos anos, com poucos minutos de diferença no final da prova”, opina Guiga.

Ao lado do navegador Youssef Haddad, o piloto encara a prova com o ASX Racing, veículo desenvolvido pela Ralliart Brasil para enfrentar as maiores provas off-road do mundo. Ao todo, o Rally dos Sertões terá 2.917 quilômetros e 1.487 km de trechos cronometrados, com largada em Goiânia (GO) e chegada e Foz do Iguaçu (PR), passando pelas cidades de Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

“Ao longo da história, o Sertões sempre foi rumo ao norte e nordeste do Brasil. Este ano será diferente, com características e trechos que não estamos muito acostumados. Mas é sempre bom termos novos desafios”, destaca Youssef.

A prova começa neste sábado, dia 1º de agosto, com o prólogo, que define a ordem de largada. As duplas correrão na pista no Autódromo Internacional de Goiânia. Será a primeira vez que a disputa será 100% em uma pista de asfalto, um desafio a mais para os competidores, acostumados aos trechos off-road. O trecho terá 1.900 metros, com largada de dois em dois. O público poderá conferir a prova nas arquibancadas do Autódromo.

Deixe uma resposta

Top