Você está aqui
Home > Stock Car > Estratégia de pit stop volta a ser decisiva na Stock Car em Curitiba

Estratégia de pit stop volta a ser decisiva na Stock Car em Curitiba

Foto: Bruno Gorski
Foto: Bruno Gorski

Após ficar mais de um mês sem corridas, a Stock Car disputa neste final de semana sua décima rodada na temporada 2015 no circuito de Curitiba, onde a estratégia de pit stop volta a ser decisiva, como explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, dos pilotos Valdeno Brito e Ricardo Zonta.

“Na etapa passada, em Campo Grande, foi permitido o reabastecimento entre a corrida longa (50 minutos mais uma volta) e a curta (30 minutos mais uma volta), o que diminuiu a chance de uma corrida ser decidida por parada de box. Agora, em Curitiba, voltamos ao procedimento normal, que prevê troca de pneus e abastecimento de combustível, o que deve tornar a etapa ainda mais imprevisível”, explica Mattheis.

A Shell Racing tem bom retrospecto no circuito que recebe a antepenúltima rodada da Stock Car neste ano. Em 2012, ano de estreia do time na principal categoria do automobilismo brasileiro, a equipe venceu a prova com Valdeno Brito, naquela que era apenas a segunda corrida do time estreante.

“Foi um dos meus dias mais felizes na Stock, porque a gente estava começando um projeto com a Shell Racing e vencer logo na segunda corrida do time mostrou que estávamos no caminho certo”, diz Valdeno, que neste ano também teve um momento de grande conquista também no Paraná: em Cascavel, há dois meses, ele bateu o recorde de pontos de um piloto em rodadas duplas, fazendo 37 em 39 pontos possíveis ao vencer a prova 1 (mais longa) e chegar em segundo na 2.

Este também foi um final de semana memorável para Ricardo Zonta, que fez dobradinha com seu companheiro de equipe e, com isso, garantiu também para a Shell Racing o recorde de pontos em uma rodada dupla em Cascavel.

“Sem dúvida a segunda metade da temporada está garantindo bons resultados para toda nossa equipe e por isso a expectativa é de mais uma boa apresentação neste final de semana em Curitiba, onde corro em casa e a motivação por um bom resultado é ainda maior”, diz o ex-piloto da F-1.

Deixe uma resposta

Top